Leave a comment

Inauguração OAB/Búzios

LOGO OAB BUZIOS

Dr. Wanderley Rebello Filho assume a Presidência da Comissão de Direito Ambiental

LOGO LEILEI 3

 

 

 

 

 

Dia 1 de agosto, acontece a inauguração da Subseção OAB/Búzios. A cerimônia será às 18h e contará com a presença de advogados, conselheiros da OAB/RJ,presidentes das subseções do Estado do Rio de Janeiro e autoridades.

Na ocasião, Dr. César Augusto Spezin Kuhner assume oficialmente a Presidência desta Subseção, e já é certo que Dr. Wanderley Rebello Filho assume a Presidência da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Armação dos Búzios, e garante: “ a Comissão de Direito Ambiental da OAB/Búzios chega para ajudar , somar e fazer de tudo para que o meio ambiente de Búzios deixe de ser agredido tão violentamente como tem sido”.

                 A OAB/Búzios fica na Av.José Bento Ribeiro,2.900 –Casa 35 – Porto da Barra -  Manguinhos – Armação dos Búzios – Búzios/RJ 

Leave a comment

Derrotas necessárias!

         

APRESENTAÇÃO JPEG

Derrotas necessárias!

     Como sou metido a escrever, vou dar um rápido pitaco sobre o nosso futebol e a “nossa” Copa do Mundo. (Nossa ou da Fifa?) Quem me conhece sabe que minhas paixões são o voleibol e as lutas. Futebol nunca me atraiu, e apenas acompanhei um pouco quando um amigo querido começou a praticar. Aí virei Flamengo!

Participo de Tribunais de Futebol, e fico impressionado quando vejo, em eventos dos quais participam famosos jogadores de futebol, algunscompanheiros dos tribunais e autoridades se levantando para olhá-los e admirá-los exacerbadamente, e tentando bajular e se aproximar dos referidos atletas. E algunsjogadores, como deuses inatingíveis e intocáveis, passam por todos de nariz empinado e “vazando” empáfia e arrogância. Fui apenas uma vez, para nunca mais!

Isto já começou a acontecer também nas lutas! Recentemente um lutador brasileiro foi nocauteado em razão de suas atitudes desrespeitosas durante suas lutas. Adorei! Já torcia há muito tempo contra ele. Muitos lutadores que eu conheço, e até bastante famosos, são simples e simpáticos, e respeitam os seus adversários antes, durante e depois das lutas. Mas, já existe uma minoria que esbanja arrogância e falta de humildade. Pelo visto, em breve vou ficar só nos filmes!

No futebol o problema é muito grave! Jogadores se tornam deuses desde muito cedo, e logo aprendem que este mundinho paralelo serve apenas para admirá-los, venerá-los e servi-los. Isto acontece no mundo todo, embora em alguns países da Europa grandes atletas do futebol se mostrem bastante simples e amigáveis. Mesmo assim, são poucos!

No futebol e nas lutas existem as derrotas necessárias. Lutadores caem para que saibam que não são invencíveis, e times perdem para que aprendam que não são os melhores. A estrada do desenvolvimento humano é pavimentada também com derrotas, e é com elas que aprendemos que se perde não apenas porque somos mais fracos, mas também porque, mesmo sendo melhores, não fomos humildes e / ou não respeitamos o nosso adversário. Com as derrotas aprendemos a perceber que são apenas ilusões as nossas sensações de superpoderes. E é por causa delas que nos damos conta de que não somos invulneráveis nem imortais.

Nossos “menudos” – televisivos, frágeis, tatuados, penteados e invencíveis, e com “bigodes” mágicos – e seu técnico também televiso e, com todo o respeito, ultrapassado, cometeram mais de sete pecados capitais, e foram sacudidos com sete gols, e depois com três gols, por dois times de atletas mais sérios, menos vaidosos e mais sociáveis. Espero que tenham aprendido alguma coisa com estas derrotas mais do que necessárias! Não faço críticas por termos peridido a Copa do Mundo, mas sim por termos perdido de forma tão feia.

Foi como aconteceu com aquele lutador sobre o qual comentei acima, que caiu porque brincou com quem não deveria ter brincado, que caiu porque tentou humilhar a quem deveria, sim, ter respeitado, e muito! Bem feito!

Estas derrotas não vão tornar estes seres humanos mais desenvolvidos, porque eles estão vestidos com a armadura rígida do orgulho e da vaidade, e porque eles estão “abençoados” pelos deuses da prepotência. Mas, elas são necessárias para eles, e para nós também!

Quem pode e tem que mudar somos nós, os torcedores! E aqui incluo a mídia, porque esta contribui, e muito, para que estes indivíduos cheguem ao mais alto pedestal da veneração.

Então… então… acho que vai ficar tudo exatamente como está! Isto porque, com certeza, nem nós nem eles, ninguém vai mudar, ninguém quer mudar! Portanto, nos vemos nas próximas inevitáveis derrotas necessárias de nossos deuses porque, no mínimo, eles estarão sempre embriagados por nossos inexplicáveis louvor, obsessão e adoração. E por isso eles jamais aprenderão a viver sem nariz empinado, e sem “vazar” empáfia e arrogância, porque são 200 milhões de lenhas alimentando a fogueira das suas vaidades.

*Wanderley Rebello Filho é Advogado Criminalista, Conselheiro da OAB/RJ, Presidente das Comissões de Políticas Sobre Drogas da OAB/RJ e OAB/Barra da Tijuca, e da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Armação dos Búzios. É Vice-Presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB/RJ , membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), e Presidente da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Internacional de Voleibol. É Presidente da Sociedade Brasileira de Vitimologia.

 

 

Leave a comment

Programação de Cursos ESA/Barra – 2014.2

PROGRAMAÇÃO editada  ESA BARRA AGOSTO 2014

Leave a comment

Quarteto Bruno Lara faz apresentações grátis na Barra da Tijuca e em Santa Teresa

FOTO QUARTETO BRUNO LARA

O Quarteto Bruno Lara faz duas apresentações no final de Abril do novo show Blue Lounge que marca o lançamento do DVD homônimo que mistura Blues, Lounge, Jazz, Rock e MPB.

A banda toca no dia 24 (quinta-feira), a partir das 19h, na FNAC na Barra da Tijuca e no dia 27 (domingo), às 17h, no Parque das Ruínas em Santa Teresa.

O grupo liderado pelo guitarrista Bruno Lara traz um repertório variado e nos shows destaque para as composições: All Blues (Miles Davis), Insensatez (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), Stella by Starlight (Victor Young/Ned Washington),  Samba Azul (Bruno Lara) entre outros sucessos conhecidos do grande público.

 

SERVIÇO:

Show Quarteto Bruno Lara – FNAC Barra Shopping

Dias 24 de Abril (quinta-feira)
Endereço: Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca
Horário: 19h
Ingresso: Grátis

Informações pelo telefone (21) 2109-2000

 

Show Quarteto Bruno Lara – Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Dias 27 de Abril (domingo)
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Horário: 17h
Ingresso: Grátis

Informações pelos telefones: (21) 2252-1039 / 2215-0621 / 2224-3922

 

 

 

 

 

Leave a comment

Dr. Wanderley Rebello Filho tomará posse como Presidente da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Internacional de Voleibol na Suíça

Wanderley  6

Wanderley Rebello Filho, Advogado Criminalista, Conselheiro da OAB/RJ e Presidente das Comissões de Políticas Sobre Drogas da OAB/RJ e OAB/Barra da Tijuca, Coordenador da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB/RJ,e membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ),viaja na terça-feira, dia 1º de abril para Lausane, na Suíça, para tomar posse como Presidente da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Internacional de Voleibol.

 

 

 

 

Leave a comment

Brainstorming Anônimos – Uma tempestade de sonhos e emoções, agora comemora o DIA DO TEATRO Cidade de Deus

Brainstorm 1 

Brainstorming Anônimos é um espetáculo teatral que fala sobre os conflitos dos jovens de classe média. Um espetáculo provocador, moderno, onde 7 atores se desdobram em mais de 49 personagens para contarem seus desejos, medos, paixões e conflitos.

O nome em inglês brainstorming significa literalmente “tempestade cerebral” ou tempestade de ideias, e isso que é apresentado no palco: tudo que vem a cabeça quando de fala dos jovens de hoje em dia. São abordados temas como a escolha de uma carreira, a relação com os pais, intercâmbio, bebidas, futebol, relacionamentos curtos, bullying, desilusões amorosas, aceitação e a realização de sonhos.

A peça segue a linha do teatro experimental, que opta por economia de recursos cênicos por esse motivo, estaremos apresentando no CRJ da Cidade de Deus, no dia 27 de março as 20h, apresentaremos para a comunidade em Comemoração ao Dia Nacional do Teatro.

 

A diretora Bia Oliveira é conhecida por cursos livres de teatro que dá na Barra, sem seguir muitos métodos acadêmicos, principalmente, por ser educadora, ela  oferece  a liberdade cênica para os atores descobrirem o desejo de representar as emoções.— explica a Diretora Bia Oliveira, também  é conhecida como “caça-talentos” dos artistas da nova geração, com ela surgiram  os atores Artur Aguiar, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni todos iniciaram a carreira sob sua direção. 

O espetáculo  Brainstorming Anônimos e um elenco que se conheceu justamente a partir de uma das oficinas  da Biarte e profissionaliizou-se a ponto de ganhar  com essa união e garra dois prêmios importantes no Festival de Teatro da Cidade do Rio  de Janeiro, melhor luz de Frederico Eca e melhor espetáculo, além da indicações de melhor atriz para Lu Rocha e melhor direção para Bia Oliveira.

 

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Carla Vilardi

Direção: Bia Oliveira                                                                                                           

Direção de Movimento: Igor Pontes 

Assistente de direção: Linda Lumiera 

Iluminação: Frederico Eca    

Trilha : Lucas Tyson                                                                                                    

Figurino e Cenário: Concepção coletiva      

Produção : Cristal                                 

Trilha Original: Bárbara Dias                                                                                        

 

ELENCO:

Carla Vilardi

Lu Rocha

Luca Pougy 

Mari Pizzo

Pedro Aquino

Ricardo Vianna

Victor Paes Leme

 

Leave a comment

Melhor músico para Bruno Lara na Rio Rock & Blues Club,

 

Bruno Lara 1

O guitarrista e compositor Bruno Lara foi eleito o melhor músico e receberá o prêmio de Melhor Músico de 2013 da casa de shows  Rio Rock & Blues Club, na Lapa, onde se apresentou no ano passado. A premiação será hoje, dia 23 de março em uma grande festa que contará com um pocket show do Quarteto Bruno Lara. 

 

 

Leave a comment

Quarteto Bruno Lara faz apresentações grátis no Parque das Ruínas

O Quarteto Bruno Lara retorna ao palco do Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Teresa com duas apresentações nos dias 15 e 22 de março (sábado), às 17h, com entrada franca. O novo show Blue Lounge marca o lançamento do DVD homônimo que mistura Blues, Lounge, Jazz, Rock e MPB.
O grupo liderado pelo guitarrista Bruno Lara traz um repertório variado e nos shows destaque para as composições: All Blues (Miles Davis), Insensatez (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), Stella by Starlight (Victor Young/Ned Washington), Samba Azul (Bruno Lara) entre outros sucessos conhecidos do grande público.
A Banda tem como principais referências grandes nomes do Rock e do Blues: Jimi Hendrix, Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page, B. B. King, Stevie Ray Vaughan e Howling Wolf.

SERVIÇO:

Quarteto Bruno Lara – Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Dias 15 e 22 de Março (sábado)
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Horário: 17h
Ingresso: Grátis
Informações pelos telefones: (21) 2252-1039 / 2215-0621 / 2224-3922