Riotur, ABIH-RJ e Rio CVB apresentam ações integradas para promover o destino do Rio

COLETIVA 2 RIOTUR ABIH E OUTROS 18 JAN 2017

                      Foto: Divulgação

 

Medidas de segurança em parceria com SEOP, DEAT e Guarda Municipal estão entre as ações em andamento

Colaboração, parceria e trabalho. Foram com base nestas três palavras que os representantes da Riotur, Associação de Hotéis do estado do Rio (ABIH-RJ), Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), SEOP, DEAT e Guarda Municipal apresentaram à imprensa, nesta quarta-feira (18), no Pestana Rio Atlântica Hotel, as ações previstas para fortalecer a economia do turismo na cidade do Rio de Janeiro. Entre as prioridades, estão a criação de um calendário de eventos, a promoção do destino Rio no mercado nacional e nos principais destinos emissores da América do Sul e o reforço na estrutura de segurança, que já está em operação desde o último fim de semana.

Abrindo a entrevista-coletiva, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, expôs o cenário atual da hotelaria carioca, que investiu em 20 mil novos quartos por conta das Olimpíadas. O empresário reforçou a importância de fortalecer a captação de eventos e a promoção turística da cidade com o objetivo de equilibrar a taxa de ocupação dos hotéis locais, mesmo durante a baixa temporada.

“Vivemos um momento único como cidade-sede do maior evento esportivo do planeta. Após receber uma Olímpiada, é natural de que haja um esvaziamento de turistas na cidade, a chamada ressaca olímpica. Para manter o fluxo de visitantes, é necessário estabelecer um calendário de eventos robusto e investir no trabalho integrado de promoção do destino com todos os órgãos envolvidos no segmento turístico”.

O novo presidente da Riotur, Marcelo Alves, que foi apresentado oficialmente nesta manhã aos principais gerentes-gerais da hotelaria carioca, falou da necessidade de divulgar o Rio para brasileiros e estrangeiros, e ressaltou a atenção que os turistas que visitam o Rio de Janeiro merecem.

“O Rio precisa ser visto como o protagonista dentro do cenário turístico mundial. Turismo é a nossa vocação. Precisamos trabalhar para transformar o Rio na cidade mais visitada do mundo. Devemos lembrar, também, que o turismo gera divisas e investir neste setor é investir na recuperação da nossa economia ”.

Ainda, de acordo com o presidente da Riotur, as parceiras público-privadas serão essenciais para a nova gestão. “O Rio vem sendo a aposta de grandes marcas que utilizam o nosso cenário para se promover. Devemos ser emblemáticos e nos tornar referência, não apenas no turismo, mas em outros segmentos como moda, gastronomia, música, entre outros”.

Para comentar sobre a estrutura de segurança, a entrevista-coletiva contou com a presença do secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, coronel Paulo César Amêndola, da delegada titular da DEAT, dra. Valéria de Aragão Sádio, e da comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiana Mendes.

Apesar de estar a pouco tempo na pasta, a delegada Valéria de Aragão Sádio reconheceu a importância das ações realizadas pelo trade turístico carioca e a parceria com as esferas de segurança. “Iremos reeditar e distribuir a Cartilha de Orientações ao Turista, criada pela ABIH-RJ, em 2004. O material é extremamente importante para fortalecer o trabalho preventivo e a segurança turística integrada”.

O atual secretário de Ordem Pública, Cel. Paulo César Amêndola, enfatizou a relevância de uma comunicação única com todos os órgãos que cuidam do bem-estar dos visitantes, do monitoramento e do trabalho efetivo nas principais áreas turísticas do Rio de Janeiro.

“Vamos reforçar, em parceria com a DEAT e Guarda Municipal, a atuação em áreas como a Zona Sul e o Centro. Além disso, estabelecemos uma única rádio frequência para intensificar a nossa comunicação. Vamos, também, mapear e unificar, no Centro de Operações, as imagens de câmeras de segurança públicas e privadas para o controle da criminalidade”. 

 

Lançamento do livro “Empreendedoras de Alta Performance”, na Livraria da Travessa do BarraShopping!

Nesta quinta-feira, 19 de janeiro de 2017, lançamento do livro “Empreendedoras de Alta Performance”, a partir das 19h, na Livraria da Travessa, no BarraShopping. A obra literária é da Editora Leader, e conta com a participação da Assessora de Imprensa Kelly Beltrão, uma das coautoras da obra.

A Livraria da Travessa do BarraShopping fica na Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca-RJ

CONVITE LANÇAMENTO LIVRO EMPREENDEDORAS

Barra da Tijuca se consolida como o segundo maior Réveillon do Rio

FOTO REVEILLON 2017 CRÉDITO

                            Foto: Fernando Maia / Riotur

 

Com onze pontos de queima de fogos, festa foi a maior da história do bairro

 

Cariocas e turistas este ano contaram com uma opção alternativa à altura da tradicionalíssima queima de fogos de Copacabana. Com o apoio da Riotur, Associação de Hotéis do Estado do Rio e Rio Convention & Visitors Bureau, a Barra da Tijuca ganhou um verdadeiro espetáculo pirotécnico na virada do ano, que iluminou o céu da Barra às Vargens. Este, que já é considerado o maior Réveillon da história do bairro, foi também o segundo maior da capital carioca.

Além do Quebra-mar e dos shoppings Village Mall e Barra World, os hotéis Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt Barra, Ramada Recreio, Hilton Barra e Courtyard Marriott foram pontos de queima de fogos.  O Grand Mercure Riocentro também realizou a atração. Foram mais de cinco toneladas de fogos, de 03 a 12 minutos. O espetáculo piro musical contou com 34 tipos diferentes de efeitos e cores, assinado pela empresa Lanza Show e Fogos.

Os hotéis da região também foram protagonistas nesta festa e reuniram a maior concentração de shows em uma só noite. Entre os destaques da programação estava o Windsor Barra, pioneiro na queima de fogos do bairro, com a festa temática “Safári” e show da Banda Anjos da Noite. No Hilton, Leo Jaime subiu ao palco como a grande atração da virada. A festa de Réveillon do Sheraton Barra trouxe o DJ Michael Muller e Alegria Mattus & Banda. Já o primeiro Réveillon do Grand Hyatt colocou todo mundo para dançar ao som do Monobloco.

A programação foi uma motivação para os turistas, que garantiram um ótimo movimento para os hotéis da região. A ocupação média da hotelaria no bairro chegou a 79%, superando a média geral da cidade (78%). Nos cinco estrelas, o índice de ocupação chegou a 87%.

Para o empresário Alfredo Lopes, presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio, o bairro se posicionou como novo polo hoteleiro carioca e, como anfitrião das Olimpíadas, mostrou que é um destino turístico completo. “A Barra entrou definitivamente no roteiro de quem visita o Rio. Este novo momento foi celebrado com um Réveillon memorável, que já o segundo maior Réveillon do Rio. E a data não poderia ser mais oportuna, pois quem visita a região pode desfrutar o verão carioca no bar caribenho das praias da região”, comemorou.

DJ Português – O DJ das celebridades

17

Foto: Tiago Santos

Antonio Fernando, o DJ Português, vem se destacando nas pistas e festas do país desde os 17 anos. Com uma trajetória que traz a marca da inovação, não é à toa que é conhecido por suas origens, afinal, ele promove constantemente o intercambio da cultura Portuguesa e Brasileira, misturando as tendências destes dois países.

Hoje, reconhecido como o DJ das celebridades por ser muito requisitado no meio artístico, DJ Português tem em seu currículo grandes trabalhos como: Arnold Classic Brasil,  Beauty Fair – SP,  Fenin Fashion Rio,  Samba in Rio, Festas das Revistas Playboy e Sexy, Festa do Programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, Confraternização do Programa Chapa Quente, aniversário das modelos Solange Gomes, Dani Sperle,  Andrea Andrade, Denise Dias, dentre outras.

22

Fotos: Tiago Santos

O DJ também é proprietário da empresa “Equipe de som DJ Português” e, em 20 anos de carreira, já sonorizou milhares de eventos entre festas particulares e institucionais. Sua equipe multidisciplinar pode atender simultaneamente a vários clientes. Além disso, o lado B do DJ Português é tão empolgante quanto a sua competência nas pistas. Português, assim chamado entre amigos e conhecidos, anualmente promove e participa de eventos cujas arrecadações são entregues às instituições de caridade. Entre os principais eventos destacam-se: Arraiá do Retiro dos Artistas, Mirror Fashion Day, “Amigos do DJ Português (Futebol dos Artistas)”, Creche Anjinho Feliz, o seu badalado “B-day” e, também, o seu trabalho e participação em eventos para as principais entidades, lideranças e associações da sociedade civil carioca e fluminense.

 

‘Natal Gloob’ chega ao Américas Shopping no dia 5 de novembro

 

Decoração especial traz espaços temáticos e divertidos com os personagens do canal, além da chegada do Papai Noel e encontros com o elenco do Gloob

 natal-gloob-no-shopping-americas

 

O Natal está chegando e o Américas Shopping abre as comemorações com uma atração que é febre no universo infantil. No dia 05 de novembro, o empreendimento inaugura sua decoração que, este ano, traz o tema “Natal Gloob”. As famílias poderão brincar e tirar fotos nos espaços divertidos inspirados nas principais personagens do canal, como “ALVINNN!!! e Os Esquilos”, “Tem Criança na Cozinha”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e “Detetives do Prédio Azul”.

Para a gerente de Marketing do Américas Shopping, Tatiane Piza, o Natal é uma data muito esperada não só pelo varejo, mas também pelas crianças, o que explica a aposta em uma atração lúdica que possa reunir as famílias, assim como encantar os pequenos. “Nossa proposta com o tema é manter a tradição do Natal associada aos personagens favoritos das crianças na atualidade. O canal Gloob caiu no gosto do público infantil, fazendo parte da vida de muitos deles, e é uma alegria poder presentear as crianças com momentos tão especiais. Esperamos que seja um sucesso”, diz a executiva.

No espaço inspirado no programa “Tem Criança na Cozinha”, os visitantes mirins aprenderão técnicas de decoração em biscoitos e outras delícias natalinas. Na área da heroína “Ladybug”, ambientada dentro de uma confeitaria, as crianças precisarão encontrar a saída, passando por uma barreira de elásticos. No cenário de“ALVINNN!!! e Os Esquilos”, os pequenos poderão tirar foto em um painel com as personagens da atração e, em dias específicos, com o próprio personagem. Já o Prédio Azul será o local onde o Papai Noel receberá as crianças.

“Com apenas quatro anos, o Gloob já é o terceiro canal infantil na preferência das crianças e, desde o seu surgimento, foca em opções de diversão para o seu público que vão além da TV. Ano passado, o primeiro de Natal Gloob, foi um sucesso em São Paulo e acreditamos que agora em 2016 não será diferente no Rio de Janeiro. As crianças encontrarão o universo de diversão do Gloob, que elas já conhecem, aliado à magia e ao espírito natalino. O resultado é um evento lúdico e impactante, que ficará marcado na memória dos pequenos”, explica Luciane Neno, gerente de marketing do canal.

O Natal Gloob é gratuito e as oficinas e atividades são destinadas a crianças de 04 a 12 anos. A visita à decoração não tem restrição de idade e é aberta a todos os públicos. Para aqueles que querem levar uma recordação desse Natal divertido, um painel com os personagens do evento estará exposto para sessões de fotos.

 

Encontros especiais marcam o evento

Além de participar das atividades, os pequenos poderão acompanhar a chegada oficial do Papai Noel, no dia 5 de novembro, com a presença do personagem Alvin. Outro momento muito esperado será o encontro ao vivo com os apresentadores do Tem Criança na Cozinha – Drico e Thiago –  no dia 20 de novembro e com os detetives Pippo, Sol e Bento, no dia 4 de dezembro.

 

Natal Gloob no Américas Shopping: decoração e atrações

 Período: de 5 de novembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017

Faixa etária:

Oficinas e atividades: de 04 a 12 anos.

Visita à decoração: sem restrição de idade.

Horário das atividades:

Domingo a sexta, das 13h às 21h; sábados, das 10h às 22h.

 Chegada do Papai Noel

 Data: 5 de novembro de 2016

Horário: 15h: Inauguração da decoração ‘Natal Gloob’, com atrações e brincadeiras

17h: Chegada do Papai Noel com a presença do personagem Alvin

Evento gratuito

 

Local: Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 (Esq. Benvindo de Novaes) – Recreio – Rio de Janeiro/RJ

 

Sobre o Gloob

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

 

Sobre o Américas Shopping

Construído pela ECIA e administrado pela AD Shopping, o Américas Shopping chega para ser a nova referência em compras, lazer e serviços do Recreio. Os dois pavimentos abrigam um mix de 240 operações comerciais, reunindo as principais marcas do varejo nacional, restaurantes, ampla praça de alimentação e estacionamento com 2.500 vagas, sendo 1.800 cobertas. Com a proposta de oferecer serviços e entretenimento completos, o Américas Shopping conta com pistas de patinação sobre rodas e boliche, uma moderna academia Fórmula, Livraria Leitura, multiplex Cinesystem Cinemas com tecnologia 100% digital e a primeira Unidade de Serviços do Detran RJ no Recreio dos Bandeirantes.

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

 

Sobre a Criadores de Experiências

Um grupo de empresas com capacidade única de transformar grandes ideias em momentos memoráveis, capazes de gerar a combinação perfeita entre encantamento e resultado. Tecnologia, interatividade e obsessão pela execução em cada detalhe fazem dos projetos da Criadores de Experiências referências para o mercado de shopping centers há mais de 20 anos. Esta fórmula, comprovada em atrações de Natal, também se expande para o varejo, eventos em formato de tour e brand experience.

 

 

 

Hilton Barra celebra o Mês Global de Voluntariado da Hilton Worldwide

Membros de equipe ajudam no empoderamento da Cidade de Deus com reforma na ONG Arteiros

 

 Em comemoração ao Mês Global do Voluntariado da Hilton Worldwide, durante o mês de outubro, cerca de 100 voluntários do Hilton Barra Rio de Janeiro reformaram a sede da ONG Arteiros, localizada na Cidade de Deus. Importante instrumento para a democratização do acesso à cultura na comunidade e para a profissionalização de jovens em artes cênicas, o espaço conta agora com um palco para apresentações e eventos, uma horta e um jardim em suas instalações, além de novas instalações elétricas e hidráulicas e uma nova fachada desenhada pelo grafiteiro carioca ICE, que promove oficinas artísticas para crianças e jovens em risco social. Por quase 100 anos, a Hilton acredita que o mundo pode ser melhor através da genuína hospitalidade. O serviço voluntário é parte integral da cultura da empresa e, durante todo o ano, os membros de equipe dedicam seu tempo, paixão e hospitalidade única para promover mudanças positivas em suas comunidades locais.

“O incentivo ao engajamento social e o compromisso com o empoderamento das comunidades localizadas no entorno de nossos hotéis estão presentes em nosso dia a dia. Ações como essa são essenciais para a construção dos líderes do amanhã e,  com o trabalho da equipe Hilton com a comunidade que já abraça a ONG Arteiros, podemos mostrar como atitudes positivas ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor”, afirma Laura Castagnini, General Manager do Hilton Barra. “Além de ser uma região reconhecida pelo desenvolvimento de talentos na área cultural, a Cidade de Deus é um polo de profissionais de hospitalidade, já que parte significativa da força de trabalho do Hilton Barra mora na região. É uma enorme satisfação poder retribuir de alguma forma todo o empenho que estes profissionais dedicam para fazer do Hilton Barra uma referência de excelência em serviços no Rio de Janeiro”, acrescenta.

A Arteiros se mantém por meio de doações e sua escolha como instituição beneficiada pelo projeto levou em conta o fato de a ONG ser reconhecida e abraçada pela comunidade da Cidade de Deus como importante ferramenta de inclusão social. O palco construído pelos voluntários do Hilton Barra possibilitará a realização de apresentações teatrais na própria sede da ONG. Um belo jardim criado com materiais reciclados como pneus e entulhos deixará o local mais bonito e uma horta vertical criada com garrafas pet ficará sob a responsabilidade dos Arteiros, em um espaço antes pouco aproveitado. Ao mesmo tempo, voluntários e jovens pintarão uma linha do tempo com a trajetória de sucesso da instituição e trabalhos artísticos com lambe-lambes darão um toque mais lúdico ao local que atua na formação teatral de 65 jovens e crianças da comunidade.

Desde 2012, o Global Month of Service é a maior iniciativa de voluntariado da Hilton Worldwide e reúne, anualmente, centenas de membros das equipes em todas as partes de mundo para impactar suas comunidades através de diversos projetos. Os voluntários oferecem seu tempo para apoiar uma variedade de projetos que incluem conservação de recursos naturais, monitoramento e treinamento de jovens, produção de cestas básicas para comunidades carentes, distribuição de alimentos excedentes em comunidades com necessidades e socorro a regiões devastadas por desastres, dentre outras.

Sobre o Hilton Barra Rio de Janeiro

O Hilton Barra é o primeiro empreendimento da Hilton Hotels & Resorts no Rio de Janeiro. Situado na Avenida Abelardo Bueno, no coração da Barra da Tijuca, o hotel conta com 298 quartos e apresenta identidade visual única, com design e arquitetura contemporâneos que valorizam o estilo e a cultura brasileiros. O Hilton Barra possui 14.000 m² de espaço flexível para reuniões, incluindo 10 salas de reuniões e dois salões de festas, com capacidade total para até 500 convidados. Situado próximo aos aeroportos e com fácil acesso a escritórios corporativos, centros de convenções e shopping centers, além de áreas de entretenimento, incluindo HSBC Arena, Cidade do Rock e Citibank Hall. O Hilton Barra está a cinco minutos de distância do Parque Olímpico e a 15 minutos das melhores praias da Barra da Tijuca. Acompanhe todas as novidades do Hilton Barra Rio de Janeiro no Facebook www.facebook.com/HiltonBarraRio e no Instagram @hiltonbarrario.

Para reservas ou mais informações sobre o Hilton Barra Rio de Janeiro, por favor, acessehttp://www3.hilton.com/en/hotels/brazil/hilton-barra-rio-de-janeiro-RIOABHH/index.html ou ligue (21) 3348-1000.

 

Sobre o programa Travel with Purpose

O programa Travel with Purpose® representa o compromisso de responsabilidade corporativa da Hilton Worldwide de fornecer valor compartilhado às suas empresas e comunidades em quatro áreas – criação de oportunidades para que as pessoas concretizem todo seu potencial; fortalecimento das comunidades nos locais em que a Hilton Worldwide atua; celebração das culturas e do poder de viajar; e o estilo de vida sustentável, através da medição, análise e melhoria da utilização dos recursos naturais pela empresa. Visitecr.hiltonworldwide.com para mais informações.

Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) parabeniza o Prefeito eleito no Rio de Janeiro

O Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, representando o setor de hotelaria, parabenizou o Prefeito eleito Marcelo Crivella na manhã da última segunda-feira, 30 de outubro de 2016.

“Parabenizamos o Sr. Marcelo Crivella pela vitória nas urnas e estamos confiantes de que sua experiência política seja fundamental para enfrentar todos os desafios na condução da nossa cidade.

Crivella é, sem dúvida, uma pessoa muito preparada, tem boa formação como engenheiro e muitos anos dedicados a ajudar o próximo e à vida pública. Seu programa de governo olha com atenção para a Zona Oeste, polo estratégico de desenvolvimento da nossa cidade, onde está instalado o novo parque hoteleiro carioca.

Esperamos pulso firme e muita energia na gestão e desejamos boa sorte ao novo prefeito!

Em recente encontro, no dia 21 de outubro, reta final da campanha, o trade turístico teve a oportunidade de receber o então candidato Marcelo Crivella para conhecer mais detalhadamente os projetos de sua gestão para segmento do turismo, além de entregar, em mãos, os pleitos da hotelaria.

Na ocasião, registramos a nossa expectativa quanto à definição do novo alcade do Rio de Janeiro num momento em que a indústria carioca do turismo atravessa um cenário desafiador.

É fundamental a definição de um Plano de Marketing rapidamente executável, que ajude a sobrevivência da indústria hoteleira, setor que investiu 10 bilhões de reais em novos empreendimentos de hospedagem nos últimos seis anos. O setor que mais gera empregos na cidade é o de serviços e o turismo impacta direta e indiretamente quase um terço desse segmento.

A formatação de um calendário de eventos representativos em todos os meses do ano, assim como investimentos em campanhas publicitárias para divulgar o destino Rio, também foram pleiteados. Neste sentido, ansiamos por um projeto de Lei que crie a obrigatoriedade da arrecadação e repasse do room tax ao Rio Convention & Visitors Bureau, o que viabilizaria uma série de ações promocionais e de captação de importantes eventos. Outra providência estratégica seria a instalação de um centro de convenções de alta capacidade na Zona Sul ou Zona Portuária.

O nosso portão de entrada, o Aeroporto Galeão demanda ainda muitos esforços, incluindo transportes regulares para as regiões com maior concentração de hotéis. Outra estrutura receptiva, o Porto, hoje cercado pela mais nova paixão dos cariocas e turistas, o Boulevard Olímpico, carece de modernização de sua estrutura, gerando melhores condições de recepção aos cruzeiros internacionais e nacionais.

Para ampliar nosso bem receber, temos muitas sugestões que anseiam pelo compromisso do poder público. A criação de passes para turistas estrangeiros com acesso a todos os transportes públicos da cidade e a fiscalização mais efetiva dos taxis, serviço que figura entre as principais reclamações dos turistas, são algumas delas. Há também a implantação de um programa de Tax Free, vantagens que as principais cidades turísticas oferecem no mundo todo e o Rio não pode e não deve ficar para trás.

É importante tornar as estruturas construídas para os Jogos Olímpicos em ativos permanentes que contribuam para o incremento do Turismo Esportivo, revertendo-se em receitas para o Município.

Um tema que os cariocas enfrentam em seu dia a dia é a insegurança, item vital para o turismo. E todos nós sabemos que essa questão não é apenas um problema do governo estadual. Precisamos da garantia de que o novo prefeito entende que essa deve ser uma bandeira importante do município e que lute pela tranquilidade e qualidade de vida para quem mora ou visita o Rio de Janeiro.

Junto com essa questão, lembramos da crescente população de rua, que, com o agravamento da crise econômica, demanda ainda mais ações da Secretaria de Assistência Social para minimizar o impacto dos sem teto e dos adolescentes se drogando e cometendo crimes nas esquinas e praças.

Vivemos, portanto, um momento de grandes desafios, quando somente um gestor de pulso firme, determinação e amor pelo Rio de Janeiro poderá administrar essa cidade. Esperamos traçar uma relação de diálogo e parceria para viabilizar todas essas conquistas.

Em nome do turismo carioca desejamos boas-vindas ao novo prefeito!”

Alfredo Lopes é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB).

Vem aí! A 11ª. Edição do Troféu AIB de Imprensa

nota-editada

Muitas novidades vão marcar a edição de 2016 que pela primeira vez será realizada no Hotel Ramada Recreio

 

Em comemoração à 11ª edição do TROFÉU AIB DE IMPRENSA, a Associação de Imprensa da Barra-AIB tem a satisfação de HOMENAGEAR com o TROFÉU AIB DE IMPRENSA “O prêmio do jornalismo carioca”, na Categoria ‘DESTAQUE ESPECIAL DE 2016’, o ator e humorística Chico Anísio (In memoriam), o COB – Comitê Olímpico Brasileiro,  a atriz e cantora Lucy Alves (atriz revelação de 2016), Alexandre Garcia (Melhor Comentarista de Telejornal), G1 (Melhor Portal de Notícias) e Wallaroo Corp. como a Melhor Produtora Audiovisual.

 

INDICADOS AO TROFÉU AIB DE IMPRENSA 2016 – 11ª EDIÇÃO 

Concorrem por votação popular, através da internet: 

Melhor ator de 2016: Felipe Simas (pelo personagem Jonatas na novela Totalmente Demais); Mateus Solano (pelo personagem Rubião na novela Liberdade, Liberdade); Domingos Montagner (pelo personagem Santo da novela Velho Chico).

 

Melhor atriz de 2016:  Juliana Paes (pela personagem Carolina na novela Totalmente Demais); Taís Araújo (pela personagem Michele no seriado Mister Brau); Camila Pitanga (pela personagem Maria Tereza em Velho Chico)

 

Melhor programa de esportes de 2016: Globo Esporte – Rede Globo. Bola na Rede – Rede Tv; Terceiro Tempo – Band – Rede Bandeirantes

 

Melhor programa de entretenimento: Tv Fama – Rede Tv; A tarde é sua – Rede Tv;  Estrelas – Rede Globo

 

Melhor programa de variedades: Fantástico – Rede Globo; Encontro com Fátima Bernardes – Tv Globo; Programa da Xuxa – Rede Record; Domingo Espetacular – Rede Record

 

Clique aqui e vote até o dia 23 de outubro de 2016

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0OSDb6LlmZJeIv9_xHGhnUW52BcNN6nS4a9VxSvFeKE3TPQ/viewform?c=0&w=1

 

TROFÉU AIB DE IMPRENSA 

O “Troféu AIB de Imprensa” é um prêmio, que foi instituído pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca – AIB, em 2005, com a finalidade principal de incentivar, valorizar e contemplar os melhores trabalhos jornalísticos publicados, veiculados e disponibilizados nas diversas mídias existentes, assim como estimular os profissionais de comunicação que se destacam em suas áreas de atuação.

 

EDIÇÕES ANTERIORES

Já foram homenageados, em anos anteriores, com o Troféu AIB de Imprensa:  Caldeirão do Huck, Mais Você, Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, RJ TV, Profissão Repórter, as apresentadoras Ana Paula Araújo, Ana Luiz Guimarães, Miriam Leitão; Hoje em Dia, Pânico na Tv, Rede Globo, Rede Record, RECNOV, Ricardo Boechat, Cora Ronai, Narrador esportivo Luiz Roberto; Sites Kibeloco, SRZD, Porta dos Fundos, Zagallo,  Atriz Giovanna Antonelli, o Ator Marcello Novaes, atriz Marina Ruy Barbosa, entre outros.

 

SERVIÇO:
EVENTO: TROFÉU AIB DE IMPRENSA 2016

DATA: Sexta-feira, dia 9 de dezembro

LOCAL:  Hotel Ramada Recreio,

HORÁRIO: 19h30 às 22h.

CONVITES: Os convites já podem ser reservados e comprados através do telefone (21) 2431-7627
O número de convites disponíveis para à venda é limitado, pois o evento é para convidados e homenageados, então reserve já o seu.

VALOR: O valor unitário é de R$100 (cem reais).

Informações: e-mail secretaria@aibnews.com.br ou (21) 2431-7627

 

 

 

Prefeitura do Rio inaugura Terminal de Sulacap e inicia quatro novos serviços de BRT

 

Terminal da Transolímpica irá abrigar ainda linhas de integração; estação Parque Olímpico também será aberta ao público

 

A Prefeitura do Rio inaugura, no próximo sábado (17/09), o Terminal Sulacap, que integra o corredor do BRT Transolímpica. No mesmo dia, entrará em operação o novo serviço de BRT Sulacap x Alvorada (expresso), que permitirá aos passageiros fazerem o percurso, com apenas seis paradas, em 25 minutos.

Além disso, o Terminal Sulacap irá abrigar quatro linhas de integração, facilitando e dando mais conforto ao deslocamento dos usuários. São elas: SP801 – Bangu X Sulacap; SP803 – Senador Camará X Sulacap; 300 – Candelária X Sulacap; e 434L – Nova Iguaçu X Sulacap.

Na segunda-feira (19/09),  entrarão em operação outros dois novos serviços expressos do BRT Transoeste Lote Zero: Jardim Oceânico – Alvorada e Jardim Oceânico – Recreio Shopping. Com isso, o BRT estará preparado para absorver a demanda de passageiros gerada pela integração com a Linha 4 do metrô.

No mesmo dia, será iniciado o serviço parador Alvorada x Terminal Olímpico, integrando as estações da Transolímpica com os corredores Transcarioca e Transoeste. Desta forma, será possível melhorar o atendimento por BRT nas avenidas Abelardo Bueno e Ayrton Senna. Os passageiros da Transolímpica também poderão utilizar a estação Parque Olímpico que será aberta à população na segunda-feira.

Serão mantidos os serviços Jardim Oceânico x Recreio (parador) e Jardim Oceânico x Alvorada (parador), do BRT Transoeste Lote Zero, bem como a linha Vila Militar x Terminal Recreio, do BRT Transolímpica, que estão em operação plena desde o dia 23 de agosto.

Com o fim dos Jogos Paralímpicos, dois serviços especiais criados para o evento deixarão de funcionar a partir de segunda-feira (19/09): Jardim Oceânico – Terminal Olímpico (direto e parador) e Vicente de Carvalho-Recreio.

Juntos, os serviços do BRT Transoeste, Transoeste Lote Zero, Transcarioca e Transolímpica devem beneficiar cerca de 640 mil pessoas por dia.
NOVOS SERVIÇOS:

 

Sábado, 17 de setembro 

 

Inauguração do Terminal Sulacap com o início do serviço:

  • Sulacap X Alvorada – Expresso
    Estações atendidas: Terminal Sulacap, Marechal Fontenelle, Morro do Outeiro, Parque Olímpico, Rio 2 e Terminal Alvorada
  • Linhas de Integração ao Terminal Sulacap:SP801 – Bangu X Sulacap; SP803 – Senador Camará X Sulacap; 300 – Candelária X Sulacap e 434L – Nova Iguaçu X Sulacap


Segunda-Feira, 19 de setembro 

  • Jardim Oceânico X Alvorada – Expresso:
    Estações Atendidas: Terminal Jardim Oceânico, Bosque Marapendi, Barra Shopping e Terminal Alvorada.
  • Jardim Oceânico X Recreio Shopping – Expresso:
    Estações Atendidas: Terminal Jardim Oceânico, Bosque Marapendi, Barra Shopping, Salvador Allende, Gláucio Gil e Recreio Shopping.
  • Alvorada X Terminal Olímpico – Parador:
    Estações Atendidas:  Terminal Alvorada, Lourenço Jorge, Aeroporto de Jacarepaguá, Via Parque, Centro Metropolitano, Rede Sarah, Rio 2, Parque Olímpico e Terminal Olímpico

Serviços mantidos:

  • Vila Militar X Terminal Recreio (via Transolímpica)
  • Jardim Oceânico X Recreio (Parador)
  • Jardim Oceânico X Alvorada (Parador)

 

Fonte: Secretaria Municipal de Transportes  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro