Leave a comment

Banho de Mar à Fantasia na Praia da Barra da Tijuca – Carnaval 2016

Banho de Mar a Fantasia CARNAVAL 2016

Leave a comment

Center Shopping Rio promove “Leitura em Movimento”

Leitura em movimento no shopping

 

O Center Shopping Rio está com um espaço dedicado ao Projeto “Leitura em Movimento”. Trata-se de uma ação de conscientização e incentivo à cultura. A ação funciona da seguinte forma: o cliente pode fazer a doação de um livro e pegar um título doado por outro consumidor. Após a leitura, o livro pode ser devolvido. Em 4 dias, o shopping arrecadou cerca de 250 obras.

“É um movimento livre, assim como o hábito de ler, e por isso não haverá controle de quem doa e retira e nem mesmo da devolução do livro. Nossa ideia é conscientizar os frequentadores do shopping e estimular a leitura”, conta Andrea Trierweiler, coordenadora de Marketing do empreendimento.

Os livros doados serão encaminhados para instituições da região. O espaço está localizado no piso L2 e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e nos domingos e feriados, das 11h às 21h.

 

O Center Shopping Rio fica na Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 3312- 5000

 

Leave a comment

Brisa na Folia – hotel da Barra terá feijoada de Carnaval no domingo

 

 O Brisa Barra Hotel, localizado de frente para a praia da Barra, vai servir sua feijoada de Carnaval, no domingo, dia 7 de fevereiro. Para o clima da folia tomar conta do lugar, um quinteto de samba, passistas e DJ vão animar os convidados. A feijoada acontece das 13h às 17h. Além do tradicional prato com suas carnes e acompanhamentos, preparados pelo chef José Aparecido, haverá open bar com caipirinha, cerveja, refrigerante, suco e água.

 

Serviço:

Feijoada de Carnaval – Brisa Barra Hotel

Data: 7 de fevereiro (domingo)

Horário: das 13h às 17h

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5.700 – Barra da Tijuca

Preço:

Até 31/01 – R$ 220,00. Crianças de 6 a 12 anos pagam R$ 80,00

De 1 a 6/02 – R$ 250,00. Crianças de 6 a 12 anos pagam 100,00

 

Informações e reservas: (21) 3433-6614 / eventos@brisabarrahotel.com.br

Leave a comment

Center Shopping Rio terá programação de carnaval voltada para crianças

Neste carnaval, os pequenos vão curtir a folia com muito conforto e segurança. O Center Shopping Rio promove, nos dias 6 e 7 de fevereiro, a partir das 16h, o Bailinho de Carnaval Infantil. A atração principal é a Banda de São de Paulo – A Furiosa. As crianças poderão ir ao baile com fantasias, além de cantar e dançar as famosas marchinhas. A entrada é gratuita.

 Na segunda-feira de carnaval, 8, a partir das 15h, serão realizadas brincadeiras infantis de carnaval com o tema No Tempo da Carochinha. Os dois eventos serão realizados na Praça de Alimentação do empreendimento.

“Estamos investindo na programação infantil para fidelizar nossos clientes. Queremos levar a alegria do carnaval para todas as famílias que frequentam e curtem o Center Shopping Rio”, conta Andrea Trierweiler, coordenadora de Marketing do shopping.

Sobre a AD Shopping (administradora)

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

 

Serviço: Bailinho de Carnaval Infantil com a Banda de São Paulo – A Furiosa

Datas: 6 e 7 de fevereiro

Horário:16h às 19h

Local: Praça de Alimentação

Serviço: Brincadeiras Infantis de carnaval no Tempo da Carochinha

Data: 8 de fevereiro

Horário: 15h às 17h30

Local: Praça de Alimentação

Endereço: Center Shopping Rio – Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ

Contato: (21) 3312-5001

Leave a comment

Lançamento do livro “Don Juan e seus Tons de Pink”

A Atriz, modelo, empresária e escritora Ângela Bismarchi lança livro no dia 26/01/2016, às 19h, na Livraria Travessa do Barra Shopping

  LANÇAMENTO DO LIVRO. DON JUAN 2

         A atriz, modelo, empresária e escritora Ângela Bismarchi lança no dia 26/1 (terça-feira), às 19h, seu segundo livro: Don Juan e Seus Tons de Pink, na livraria Travessa do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. A obra, publicada pela editora Travassos, transporta para os dias atuais mitos e personagens de literaturas medievais que nunca haviam se encontrado: Don Juan, Rainha Guinevere, Rei Arthur e Lancelot da Távola Redonda.

            Em 14 capítulos, a autora conta a história de Don Juan, que sempre foi conhecido por ser um homem galanteador, sedutor, mas que nunca se rendeu completamente aos encantos de uma mulher. Seria Don Juan homossexual? Por que o título escolhido Don Juan e seus Tons de Pink? De onde veio a inspiração para escrever este livro? De acordo com Ângela Bismarchi, Don Juan encontra e seduz a rainha Guinevere – consorte do Rei Arthur de Camelot – em pleno evento de moda no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, e a leva para aventuras sexuais e eróticas, por meio de viagens surpreendentes no eixo Rio, São Paulo e Europa, onde a dominação, a escravidão sexual, o feitiche e o sadomasoquismo tomam proporções imprevisíveis ao redor de todos os personagens.

Ângela diz que o livro 50 Tons de Cinza, da autora E. L. James, a inspirou, mas que são obras distintas e garante que a publicação também será um Best Seller. “Com certeza o leitor não vai se sentir ofendido com nada que esteja aqui, mas será capaz de se envolver e se tornar uma espécie de voyer”, ressalta.

Em sua primeira obra, intitulada de “Os 10 Mandamentos do Amor”, Ângela deu dicas aos leitores sobre as novas maneiras de se amar e continuar amando. Em Don Juan a escritora trata de assuntos como o sexo, mas de forma bela e pura, mesmo em seu exercício mais carnal e libidinoso.

            Sobre a Travassos Editora:

Possui 10 anos de experiência no ramo literário e foi instituída com o objetivo de ser referência na publicação de livros em todo o Brasil, descobrindo novos talentos pelo País, que busca oferecer as melhores soluções em editoração e publicação. Nesses 10 anos de carreira, a Travassos Entre os gêneros encontrados na editora destacam-se: ficção, literatura estrangeira, romance, contos, romance erótico, crônicas, poesia, aventura, drama, humor, policial, suspense, terror, autoajuda, biografia, comunicação, esportes, psicologia e religião.  A Travassos Editora está localizada na Avenida Rio Branco, n° 26 – Sobreloja, no Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone: (21) 3541-0367.
Ficha Técnica:

Lançamento do Livro Don Juan e seus Tons de Pink – de Ângela Bismarchi

Data: 26/1/2016 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Livraria Travessa do Barra Shopping – Avenida das Américas 4.666 – Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

ISBN: 978-856-531-731-3

Formato: 15,5 x 23

Gênero: Narrativa/ Contemporânea/ Sedução

Prefácio: Wagner de Moraes (cirurgião plástico – esposo de Ângela Bismarchi)

Posfácio: Diogo Bonioli (psicólogo e psicanalista ) – contribuições das psicologias do inconsciente para o entendimento do Donjuanismo.

Páginas: 264

Valor: R$ 39,99

Vendas com 25% de desconto (R$ 29,99) pelos sites:

 

- Submarino: http://busca.submarino.com.br/busca.php?q=9788565317313.

- Americasnas.com: http://www.americanas.com.br/produto/12119924/don-juan-e-seus-tons-de-pink

- Shoptime:   http://www.shoptime.com.br/produto/12119924/don-juan-e-seus-tons-de-pink

 

Leave a comment

Arena Nickelodeon invade o Américas Shopping

Espaço tem atividades que rementem às aventuras do Bob Esponja, Dora – A Aventureira, As Tartarugas Ninja e das fadas Winx

 APRESENTAÇÃO ARENA AMERICAS SHOPPING

Entre os dias 14 e 31 de janeiro, o Américas Shopping recebe a Arena Nickelodeon: espaço destinado a crianças de 3 a 10 anos com atividades que remetem às aventuras de Bob Esponja, Dora – A Aventureira, As Tartarugas Ninja e das fadas do Clube das Winx.

Na área de espera, as crianças poderão assistir aos desenhos exibidos pela Nick. No espaço da Dora, vão passar por um circuito em que atravessam uma ponte entre vegetações e escorregam para uma piscina de bolinhas, que representam a sujeira em um rio. Lá, elas poderão ajudar Dora a cuidar do meio ambiente ao retirar os itens que não deveriam estar na água.

Com as fadas do Clube das Winx, as crianças participam de uma oficina de maquiagem. No espaço Mutante, confeccionam suas próprias bandanas e máscaras, como as usadas pelas Tartarugas Ninja.

Além disso, os visitantes vão poder ajudar Bob Esponja a encontrar as chaves do baú do tesouro, que está na piscina de esponjas, entre os corais e um barril misterioso. Quando as chaves forem encontradas, eles devem superar o desafio de colocá-las na ordem certa. No final da brincadeira, ganharão uma recordação para levar para casa.

Para a gerente de Marketing Tatiane Piza, é muito importante oferecer aos clientes uma programação cultural diversificada. “Queremos que nossos clientes encontrem no Américas Shopping não só um centro de compras, mas um local de encontro, experiências e lazer. O nosso desejo é que a programação de férias possa divertir e entreter, além de educar, ensinando a importância de cuidar do meio ambiente”, conta a executiva.

A Arena Nickelodeon recebe 8 crianças por vez e a entrada será organizada por ordem de chegada/distribuição de senha. O circuito tem duração de 30 minutos.

 

Serviço:

Arena Nickelodeon.

Data: de 14 a 31 de janeiro

Horário: de domingo a sexta-feira, das 13h às 21h; sábados, das 10h às 22h. Última turma: início 30 minutos antes do horário de encerramento

Local: Praça de Eventos – Piso L1

Faixa etária: de 3 a 10 anos

Capacidade: 8 crianças por turma

Duração: 30 minutos (tempo médio)

Evento gratuito.

O Américas Shopping fica na  Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). 

Tel: (21) 2442-9900

 Site: www.americasshopping.com.br

 

 Sobre o Américas Shopping 

Construído pela ECIA e administrado pela AD Shopping, o Américas Shopping chega para ser a nova referência em compras, lazer e serviços do Recreio. Os dois pavimentos abrigam um mix de 240 operações comerciais, reunindo as principais marcas do varejo nacional, restaurantes, ampla praça de alimentação e estacionamento com 2.500 vagas, sendo 1.800 cobertas. Com a proposta de oferecer serviços e entretenimento completos, o Américas Shopping conta com pistas de patinação no gelo e boliche, uma moderna academia Fórmula, Livraria Leitura, multiplex Cinesystem Cinemas com tecnologia 100% digital e a primeira Unidade de Serviços do Detran RJ no Recreio dos Bandeirantes.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

 

Sobre a Nickelodeon

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.

Sobre a Viacom Brasil

Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, que figuram entre as mais populares do mundo, as quais incluem a  MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One and Tr3s: MTV, Música y Más,além de suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil).

As marcas Viacom atingem, em todo o mundo, um acumulado de mais de 3,4 bilhões de assinantes em cerca de 180 países e territórios através de mais de 200 operadoras locais e mais de 550 propriedades em mídia digital e TV mobile, em 40 idiomas. Fique pode dentro das novidades da VIMN através do canal VIMN PR no Twitter: www.twitter.com/VIMN_PR.

Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.comwww.blog.viacom.com e a conta da empresa no Twitter (www.twitter.com/Viacom).

 

 

 

Leave a comment

Intensivão sobre o novo CPC na OAB/Barra da Tijuca

INTENSIVÀO NOVO CPC

Leave a comment

Musa do Carnaval da Barra será eleita neste sábado

ELEIÇÃO MUSA DO CARNAVAL 2016 NA BARRA DA TIJUCA

            A Barra da Tijuca vai ganhar uma musa. Uma feijoada no hotel Hilton, neste sábado, dia 23, marca a eleição da beleza que irá representar o carnaval bairro. O evento, que abre a programação da folia na região, tem produção do sambista Haroldo Costa e do presidente da Confraria do Garoto Nelson Couto, e promoção da ABIH-RJ e do Rio CVB.

São dez candidatas inscritas, que serão avaliadas por um time de jurados, composto por personalidades, como o apresentador Leleco Barbosa, Renato Sorriso (Gari Sorriso), o jornalista Sidney Resende e o empresário Maurício Matos. A banda Pagodeiros da Cidade Nova garante a trilha carnavalesca.

“O Carnaval da Barra é um presente para turistas e moradores, que não precisarão se deslocar até a Zona Sul para desfrutar os dias de folia. Toda a programação foi pensada por quem entende do assunto, com grande mobilização e investimento da hotelaria do bairro”, comemora o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Leave a comment

ABIH-RJ promove carnaval na Barra da Tijuca

 

Programação do evento no bairro e estimativa de ocupação hoteleira na capital foram anunciados em coletiva de imprensa na manhã na última terça-feira

 

FOTO 6

   

Da esquerda para direita: Jornalista e sambista Haroldo Costa,Gisele Scarlateli, do Brisa Barra, Laura Castagnini, do Hilton Barra, Michael Nagy, do Rio CVB, Lidiane Andreatta, do Sheraton Barra, João Araujo, do Grand Mercure Riocentro, Nelson Couto, da Confraria do Garoto, e Maria Alice, do Windsor Barra.

 

Na última terça-feira, dia 19, a ABIH-RJ e o Rio Convention & Visitors Bureau realizaram uma coletiva de imprensa no Brisa Barra Hotel para apresentar a programação do Carnaval 2016 da Barra da Tijuca. O encontro foi conduzido pelo diretor do Rio CVB, Michael Nagy, e pelo conselheiro da ABIH-RJ na Barra da Tijuca, Marcos Bezerra. O produtor e sambista Haroldo Costa; o presidente da Confraria do Garoto, Nelson Couto, e os gerentes dos principais empreendimentos hoteleiros do bairro também prestigiaram a iniciativa. 

Capitaneados pela ABIH-RJ, este ano, pela primeira vez, a hotelaria carioca uniu forças para promover um grande carnaval na Barra da Tijuca. A abertura oficial será no dia 23 de janeiro, com uma feijoada no hotel Hilton, onde acontecerá a eleição da Musa do Carnaval da Barra da Tijuca. O júri técnico contará com personalidades como Leleco Barbosa e Renato Sorriso (Gari Sorriso), entre os já confirmados.

Serão mais de 20 blocos, entre a Barra e o Recreio, que desfilam a partir do dia 30 de janeiro até o dia 14 de fevereiro. Na Barra da Tijuca desfilam o Fla Master, Vem pra Cá, Banda da Barra, Bloco da Gold, Eu Sou Normal, Primeiro Amor, Buda da Barra, Bloco do Arranca, Samba do Santa Clara, Bloco do Pepê, IsBarra, Banda da Riviera, Bloco do Trio, Entorta mas não Cai e Bloco das Cachaças. Já no Recreio desfilam o Sou Cheio de Amor, Divas do Recreio, Sarau D’Angelo, Bom Gosteiros, É Pequeno e Tô no Recreio. A programação completa poderá ser conferida no Mapa do Carnaval da Barra, que será distribuído nos hotéis do bairro e estará disponível para download no site da ABIH-RJ (www.riodejaneirohotel.com.br).

No dia 31 será promovido um grande banho de mar à fantasia, às 11h, na altura do Hotel Sheraton Barra, com a presença da banda do bloco Galinha do Meio-Dia. Uma figurinista estará presente confeccionando fantasias de papel crepom para ornamentar os foliões. A programação acontece como um esquenta para a Banda da Barra, que desfila a partir das 15h.

No dia 06 de fevereiro, sábado de carnaval, acontecem as tradicionais feijoadas nos hotéis Windsor Barra e Sheraton Barra. E no dia 07 é a vez do hotel Brisa Barra investir na combinação samba e feijão. O encerramento do Carnaval 2016 na Barra da Tijuca será na feijoada do hotel Grand Mercure Riocentro, no sábado, dia 13. No mesmo dia haverá a entrega do prêmio José Gueiros para os destaques dos blocos, nas seguintes categorias: melhor percussionista, melhor interpretação e melhor Bloco de Carnaval da Barra.

“O carnaval da hotelaria é um presente para turistas e moradores, que não precisarão se deslocar até a Zona Sul para desfrutar os dias de folia. Toda a programação foi pensada por quem entende do assunto, com grande mobilização da hotelaria do bairro e investimento 100% custeado pela iniciativa privada”, comemora o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Na ocasião, também foi divulgada a pesquisa da ABIH-RJ com uma prévia da ocupação hoteleira para a data. Até o momento, a média da cidade está em 70,34%, um incremento de 15% no comparativo com 2015.

A Região do Flamengo/Botafogo apresenta o melhor índice, 80,57%. Em seguida está a região do Leme/Copacabana, com 77,92%, e Ipanema/Leblon, com 75,67%. Centro marca 68,12% e Barra/São Conrado já têm 60% dos quartos reservados para os dias de folia. A expectativa da associação é de que o Carnaval 2016 feche com média de 80% de quartos

Leave a comment

Solenidade de posse da nova gestão da OAB/ Barra da Tijuca: Triênio 2016/2018

217

No  dia, 3 de janeiro de 2016, Dr.Claudio Carneiro assinou o termo de posse na OAB/RJ (Seccional) para a sua gestão como Presidente da OAB/Barra da Tijuca (57a Subsecção do Estado do Rio de Janeiro) para o Triênio de 2016/2018 e , na noite de 14 de janeiro, deu posse para a Diretoria e para o Conselho da OAB/ Barra , que será formado por 60 Conselheiros , constituindo assim a nova gestão desta Subseção da Zona Oeste do Rio. A solenidade de posse foi realizada no Auditório da 57ª Subseção, localizada no segundo andar do Shopping Marapendi, na Barra da Tijuca, e mesmo com o mau tempo e a chuva o evento foi um sucesso de público, superlotando o Auditório e a praça de alimentação, no 2º piso do Shopping Marapendi, que reuniu autoridades do Poder Judiciário, Público e privado, representantes da OAB/RJ e de outras Subseções do Estado do Rio de Janeiro , da CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro), representada na pessoa do seu Presidente Marcello Oliveira, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas do Rio de Janeiro (ACAT), representantes de outras Subseções do Estado do Rio de Janeiro  mídia local, prestigiaram a cerimônia que reuniu mais de 500 pessoas e foi conduzida pelo cerimonialista Júlio Sant’Anna. Na ocasião não faltou a emoção que contagiou o ambiente, com os agradecimentos no discurso emocionado e o pronunciamento do presidente Claudio Carneiro, que dará continuidade ao trabalho democrático, dinâmico e participativo, iniciado pelo ex-presidente Ricardo Menezes.

Após a posse vieram as homenagens: Primeiramente ao colega e amigo Ricardo Menezes, que deixa a presidência com um legado positivo de conquistas. Em seguida, Cllaudio Carneiro, recebeu dos colegas a estatueta de Dom Quixote, parodiando o famoso cavaleiro. Assim, a estatueta simboliza a luta e o sucesso. Do mesmo modo, o presidente da SISCON/RJ, Dr. Lúcio Fernandes também prestou uma homenagem ao Presidente Cláudio Carneiro, em reconhecimento aos seus méritos. E, finalizando a solenidade, o descerramento do quadro do ex-presidente Ricardo Menezes, já constando na galeria de Presidentes como o 2º da Subseção da Barra.

À Mesa, o presidente Dr. Claudio Carneiro, o ex-presidente Dr.Ricardo Menezes; o Vice-presidente Dr. Marcus Soares; o Diretor-Tesoureio da OAB/RJ, representando o presidente Dr. Felipe Santa Cruz, Dr.Luciano Bandeira; o Presidente da CAARJ, Dr. Marcello Oliveira, a Vice-presidente do IAB, representando o Presidente Dr. Técio Lins e Silva, Drª. Rita Cortez; o ex-presidente do Conselho Federal, Dr. Eduardo Seabra Fagundes, e o Procurador da OAB/RJ, Dr. Fábio Nogueira .

Presentes, a juíza Marcela Assad da 16ª Câmara Criminal do TJRJ; o Desembargador Herbert Cohn, Dr. Luiz André Varsestein, o Presidente da ACAT, Dr. Duval Vianna, ex -vice-presidente do IAB, representantes de Subseções, Manuel Lopes, Presidente da AIB – Associação de Imprensa da Barra,Dr. José Wilson Cordeiro, Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA), Coronel Frederik Minervini Bassani, Comandante do 2º CPA, representando o Comando Geral da PMERJ. Donato Veloso, da Lagoa Viva, Major Sena, representando 31º BPMRJ; Luiz Igrejas, Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico (AMAR); Valentina Braga, Presidente da Associação de Moradores do Recreio (AMOR);Lúcio Fernandes, Presidente da SISCON, Almirante Joési de Andrade Bandeira Leandro, entre outros.

A partir de janeiro de 2016, a OAB/Barra da Tijuca passa a ser representada por mais três anos (2016/2018), pela seguinte Diretoria e mais 60 Conselheiros.

CLAUDIO CARNEIRO BEZERRA PINTO COELHO – Presidente
MARCUS ANTÕNIO SILVA SOARES – Vice-presidente
RICARDO CARVALHO BRAGA DOS SANTOS – Secretário Geral
CÉLIO CELLI DE OLIVEIRA LIMA – Secretário Geral Adjunto
CHRISTIANNE BERNARDO DA SILVA – Tesoureira