Evento contará com show da banda Five Minutes Of Rain

O Américas Shopping realiza, no dia 11 de junho, domingo, das 9h às 13h, mais uma edição do Encontro Interclubes de Carros e Motos Antigos. Desta vez, o evento terá uma pitada de pop e rock’n roll. A banda Five Minutes Of Rain se apresenta das 9h às 10h30. Criada em 2015, o grupo traz um repertório diversificado, que agrega clássicos do pop/rock nacional e internacional das décadas de 80, 90 e 2000.

Na parte automobilística, os destaques são o DKW-VEMAG, de 1966, e o Alfa Romeo, de 1985. “O simpático DKW-VEMAG, como é batizado oficialmente no país, ficou mesmo conhecido como ‘BelCar’, de ‘Beautiful Car’. E esse apelido caiu como uma luva sobre ele, não somente por sua estética, mas também por sua boa estabilidade, conforto interno e sua mecânica, fazendo com que o “Belcar” se adaptasse com louvor às precárias estradas brasileiras”, conta Marcos Canedo, um dos organizadores do evento.

Considerado o melhor carro fabricado no Brasil entre as décadas de 70 e 80, o Alfa era vendido como o único importado fabricado no Brasil, mas sem perder a alma italiana. Marcado por seu luxo e esportividade, o veículo vinha de fábrica equipado com itens que não eram tão comuns nos carros nacionais da época, como direção hidráulica, vidro elétrico, cinto com 3 pontos e uma exclusividade: o único carro fabricado no Brasil na época com encosto de cabeça para todos os ocupantes.

O Antigomobilistas Vila da Penha – AVP surgiu num encontro casual de um pequeno colecionador paulista de Carros Antigos, Sylvio Seno, e os cariocas Marcos Canedo e Luís Martins. Após algumas reuniões em um posto de abastecimento local, a união entre um número cada dia maior de amigos apaixonados por carros antigos deu origem a um grande evento automotivo. Nascia então o AVP, que em seu primeiro encontro anual reuniu mais de 350 veículos. No Américas Shopping, o encontro é realizado todo segundo domingo do mês.

Serviço: Américas Shopping promove encontro de Carros e Motos Antigos

Data: domingo, 11 de junho (todo 2º domingo do mês)

Horário: das 9 às 13h

Local: Estacionamento Coberto (G2) do Américas Shopping

O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 – Site: www.americasshopping.com.br