Pacto de Resgate Ambiental: Semana Mundial do Meio Ambiente 2017

                       Em Busca da Sustentabilidade Local

 

 

 

DIAS – 08,11 e 21 de junho de 2017

Realização: MEPRA /Lagoa Viva

 O Pacto de Resgate Ambiental /Lagoa Viva, membro do Conselho Gestor do Parque Estadual da Pedra Branca, da Comissão de Direito Ambiental da OAB/ Barra da Tijuca e representante eleito do Comitê Baia de Guanabara e Sistemas Lagunares Maricá e Jacarepaguá – RJ. Sua principal iniciativa é a luta pela revitalização e conservação permanente dos nossos rios e lagoas.

PREÂMBULO:

Com o engajamento e contribuição valiosa de inúmeros parceiros, nos consolidamos num papel fundamental, já reconhecido como referencial legítimo forjado através da concretização de mais de 200 ações pontuais, projetos relevantes e estratégicos ao disseminar conhecimentos voltados para a sustentabilidade local, com alguns indicadores, experiências, metas e resultados ao longo dos últimos 17 anos, motivando e envolvendo milhares de atores para práticas ambientais ecologicamente adequadas aos novos tempos.

Contudo, se evoluímos modestamente nos resultados para reverter em especial a revitalização de nossas lagoas e rios, devemos registrar, mais entendimento, mobilização, participação e a aceitação cada vez maior da comunidade em relação aos temas voltados para o cuidado ambiental local.

08 de junho (quinta-feira):

Programação: das 19h às 22h, no Salão Social da Paróquia São Francisco de Paula.

4 Palestras Informativas e Propositivas.

2 expositores de artesanato com materiais recicláveis.

A Paróquia São Francisco de Paula fica na Praça Euvaldo Lodi, s/n, na   Barra da Tijuca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *