Rommel Cardozo é 7070 para Deputado Federal em 2014

LOGO 3 ROMMEL

PERFIL:

Carioca, nascido e criado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Rommel Cardozo, 49 anos, é um desportista nato e um lutador em todos os sentidos. Como atleta nas Artes Marciais, campeão Pan-Americano de Muay Thai, faixa preta de Jiu-jitsu,  capoeirista, empresário, e criador do movimento O Rio pela Paz, que neste ano de 2014 completa 10 anos de ações comunitárias e humanitárias, lideradas por Rommel Cardozo, que segue a filosofia de mobilização, para ajudar sempre, e fazer a diferença na vida das pessoas.
Empresário na área de Gastronomia, Rommel está à frente do Bar do Oswaldo, “o Rei das Batidas”,uma herança do seu pai, Oswaldo Cardozo, que foi um dos desbravadores e precursores da região da Barra da Tijuca, onde era conhecido como “seu” Oswaldo, que na época trabalhava como Segurança do Presidente Getúlio Vargas, e por conta da sua amizade com o então Presidente, conseguiu levar luz, água e o primeiro telefone para o bairro, deixando com certeza um legado, uma história de vida, tendo como cenário a Barra da Tijuca, que logo tornou-se um local promissor.

A história de Rommel Cardozo se mistura com a história de seu pai, de quem herdou o espírito de liderança e o gosto pela política, por meio das causas justas.  Já de pequeno, Rommel ia para o Bar no colo do senhor Oswaldo, e cresceu aprendendo com o pai o ofício de misturar as tão famosas batidas. Aos 15 anos Rommel começou a trabalhar na faxina do Bar e, seguindo os passos do pai, que era exímio capoeirista, também se iniciou na Capoeira. Aos 18 anos, Rommel assumiu o caixa do Bar do Oswaldo e, desde então, a administração do negócio.

O Bar do Oswaldo data de meados de 1946, e hoje, 68 anos depois, ainda mantém o sucesso de ser um “point” na Barra da Tijuca , e a qualidade das suas tradicionais e lendárias batidas que fidelizaram os antigos clientes e, que, ao longo dos anos, continuam atraindo nova clientela. Exemplo disso, foram os recentes prêmio que o Bar do Oswaldo ganhou na concorrida eleição promovida anualmente pelo Jornal O Globo. No ano de 2013 contemplado com a medalha de ouro na categoria Melhor Bar/ Botequim da Barra da Tijuca, e em 2014, na mesma categoria com a medalha de prata.

NA POLÍTICA:

Nesta eleição de 2014, Rommel Cardozo vem, pela segunda vez, candidato a Deputado Federal pelo partido PT do B. Em sua primeira campanha, em 2010, obteve 2820 votos com louvor. O candidato tem como plataforma política, além dos pilares de sustentação da sociedade, que são a SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO, propostas voltadas para a criação de leis coerentes, com regras claras, incluindo o MEIO AMBIENTE, e a redução de cargas tributárias do empresariado, classe geradora de empregos para a população.

 

AS ATRIBUIÇÕES DO DEPUTADO FEDERAL:

O Deputado Federal é o representante do povo no Congresso Nacional e seu mandato de 4 anos, não havendo limite para a reeleição. De acordo com a Constituição Federal, art. 45, e com a Lei Complementar nº 78, de 1993, o número de deputados por Estado e pelo Distrito Federal é proporcional à população. Atualmente, cada unidade da Federação pode eleger de 8 (mínimo) a 70 (máximo) deputados. Esse número é calculado com base na atualização estatística demográfica das unidades da Federação fornecida pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano anterior às eleições. Além do número mínimo de representantes, a lei determina que cada Território Federal será representado por quatro Deputados Federais. A principal função desse cargo é a elaboração de leis.

Conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, outras importantes atribuições dos deputados federais são:

– Elaborar seu regimento interno;

– Fiscalizar os atos do Poder Executivo;

– Autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;

– Proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;

– Eleger membros do Conselho da República, nos termos do art. 89, VII.


PROJETOS QUE ROMMEL CARDOZO ESTÁ ENVOLVIDO ATIVAMENTE:



Projeto da ilha da Gigóia (com Eduardo “Tico”)
Projeto Tropa Thai na Tijuquinha (com Eduardo Pachu) Muay Thai
Projeto Faixa Preta de Jesus Nova Iguaçu (Com Ricardo) Jiu-Jitsu

“Para Triunfo do Mal Basta Apenas O Bem Cruzar os Braços!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *