FOTO REVEILLON 2017 CRÉDITO

                            Foto: Fernando Maia / Riotur

 

Com onze pontos de queima de fogos, festa foi a maior da história do bairro

 

Cariocas e turistas este ano contaram com uma opção alternativa à altura da tradicionalíssima queima de fogos de Copacabana. Com o apoio da Riotur, Associação de Hotéis do Estado do Rio e Rio Convention & Visitors Bureau, a Barra da Tijuca ganhou um verdadeiro espetáculo pirotécnico na virada do ano, que iluminou o céu da Barra às Vargens. Este, que já é considerado o maior Réveillon da história do bairro, foi também o segundo maior da capital carioca.

Além do Quebra-mar e dos shoppings Village Mall e Barra World, os hotéis Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt Barra, Ramada Recreio, Hilton Barra e Courtyard Marriott foram pontos de queima de fogos.  O Grand Mercure Riocentro também realizou a atração. Foram mais de cinco toneladas de fogos, de 03 a 12 minutos. O espetáculo piro musical contou com 34 tipos diferentes de efeitos e cores, assinado pela empresa Lanza Show e Fogos.

Os hotéis da região também foram protagonistas nesta festa e reuniram a maior concentração de shows em uma só noite. Entre os destaques da programação estava o Windsor Barra, pioneiro na queima de fogos do bairro, com a festa temática “Safári” e show da Banda Anjos da Noite. No Hilton, Leo Jaime subiu ao palco como a grande atração da virada. A festa de Réveillon do Sheraton Barra trouxe o DJ Michael Muller e Alegria Mattus & Banda. Já o primeiro Réveillon do Grand Hyatt colocou todo mundo para dançar ao som do Monobloco.

A programação foi uma motivação para os turistas, que garantiram um ótimo movimento para os hotéis da região. A ocupação média da hotelaria no bairro chegou a 79%, superando a média geral da cidade (78%). Nos cinco estrelas, o índice de ocupação chegou a 87%.

Para o empresário Alfredo Lopes, presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio, o bairro se posicionou como novo polo hoteleiro carioca e, como anfitrião das Olimpíadas, mostrou que é um destino turístico completo. “A Barra entrou definitivamente no roteiro de quem visita o Rio. Este novo momento foi celebrado com um Réveillon memorável, que já o segundo maior Réveillon do Rio. E a data não poderia ser mais oportuna, pois quem visita a região pode desfrutar o verão carioca no bar caribenho das praias da região”, comemorou.