Compromisso com a Sustentabilidade Local

 

CONVITE DIA DA ÁGUA 2016

O Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental / ONG LAGOA VIVA em parceria com a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT),Câmara Comunitária de Jacarepaguá (CCJ), Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA),Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Oceânico e Tijucamar (AMAR), OAB/Barra da Tijuca, Faculdades Integradas de Jacarepaguá( FIJ) e Subcomitê da Bacia Hidrográfica de Barra da Tijuca / Jacarepaguá realizará a sua XVI Edição no dia 24 de março de 2016, das 19h às 22h na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca , marcando  o DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2016 com o evento cujo tema será ‘ÁGUA/SANEAMENTO E SUAS RELAÇÕES”.

O encontro reunirá especialistas de empresas, academias e poder público para debater as possíveis intervenções mitigatórias para o enfrentamento das questões hídricas da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Além disso, o seminário promoverá conhecimentos, discussões e reflexões, objetivando novas estratégias para avançarmos no saneamento, garantir água em quantidade e qualidade e superar outro desafio; o de conscientizar as pessoas: como ensinar para quem não quer aprender? É um problema sério, pois muita gente não acha que os problemas hídricos vão se agravar até que eles aconteçam. Várias pessoas/empresas são afetadas simplesmente por não terem sido precavidas.

E, perseverando há 16 anos na missão da revitalização dos nossos rios e lagoas, o Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental / ONG LAGOA VIVA visa fortalecer o engajamento comunitário, acadêmico e a união empresarial nas soluções.

A programação do evento contará com 5 palestrantes de notório saber, expositores de materiais reciclados e a contribuição de membros da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Barra da Tijuca e do Subcomitê da Bacia Hidrográfica de Barra da Tijuca / Jacarepaguá.

Encontros anteriores no Google:

Dia Mundial da água Lagoa Viva / Pacto de Resgate Ambiental

           O Pacto de Resgate Ambiental / Lagoa Viva

  • Membro do Conselho Gestor do Parque Estadual da Pedra Branca
  • Representante eleito do Subcomitê da Bacia Hidrográfica da Barra da Tijuca / Jacarepaguá
  • Representante eleito do Comitê Baía da Guanabara
  • Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/BARRA DA TIJUCA