CAMPANHA CAARJ CONTRA O ZIKA

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) entrou na luta contra o mosquito Aedes aegypti e promove, no dia 5 de março, sábado, o movimento “Advocacia unida contra o Zika: para ele não tem defesa”, em todo o estado, a partir das 9h.

Na cidade carioca, os advogados farão uma panfletagem na Praia do Flamengo, na altura do Posto 2, para alertar a população sobre os cuidados de prevenção aos criadouros do mosquito e os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes.

Marcello Oliveira, presidente da Caarj afirma que o momento é de unir forças em prol da promoção da saúde. “Quanto mais pessoas se envolverem, mais rápido e mais eficaz será o combate ao mosquito”, afirma Oliveira.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) também aderiu à campanha da Caixa de Assistência do Rio. O médico Pablo Vazquez Queimadelos, presidente do Cremerj, disse que é fundamental que os setores da sociedade organizem movimentos e cobrem soluções como investimento em saneamento básico para o combate dessa epidemia.

Outras 47 subseções da OAB no Estado do Rio e as Caixas de Assistência do país e do Distrito Federal farão na data ações simultâneas para conscientização para o risco da proliferação do mosquito e a incidência de doenças como Zika, Dengue e Chicungunya.

 

Locais que contarão com panfletagens da advocacia contra o Zika Vírus:

 

Praia do Flamengo

Calçadão de Nova Iguaçu

Calçadão da Mirandela, em Nilópolis

Parque Madureira

Centro de Mendes

Praça D. Pedro, em Petrópolis

Feira da Ribeira, na Ilha do Governador

Praça do Caquinho, em Barra Mansa

Rua dos Mineiros, em Valença

Calçadão de Alcântara, em São Gonçalo

Praça Olímpica, em Teresópolis

Campo de São Bento, em Niterói

Calçadão de Campos Elísios, em Resende