217

No  dia, 3 de janeiro de 2016, Dr.Claudio Carneiro assinou o termo de posse na OAB/RJ (Seccional) para a sua gestão como Presidente da OAB/Barra da Tijuca (57a Subsecção do Estado do Rio de Janeiro) para o Triênio de 2016/2018 e , na noite de 14 de janeiro, deu posse para a Diretoria e para o Conselho da OAB/ Barra , que será formado por 60 Conselheiros , constituindo assim a nova gestão desta Subseção da Zona Oeste do Rio. A solenidade de posse foi realizada no Auditório da 57ª Subseção, localizada no segundo andar do Shopping Marapendi, na Barra da Tijuca, e mesmo com o mau tempo e a chuva o evento foi um sucesso de público, superlotando o Auditório e a praça de alimentação, no 2º piso do Shopping Marapendi, que reuniu autoridades do Poder Judiciário, Público e privado, representantes da OAB/RJ e de outras Subseções do Estado do Rio de Janeiro , da CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro), representada na pessoa do seu Presidente Marcello Oliveira, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas do Rio de Janeiro (ACAT), representantes de outras Subseções do Estado do Rio de Janeiro  mídia local, prestigiaram a cerimônia que reuniu mais de 500 pessoas e foi conduzida pelo cerimonialista Júlio Sant’Anna. Na ocasião não faltou a emoção que contagiou o ambiente, com os agradecimentos no discurso emocionado e o pronunciamento do presidente Claudio Carneiro, que dará continuidade ao trabalho democrático, dinâmico e participativo, iniciado pelo ex-presidente Ricardo Menezes.

Após a posse vieram as homenagens: Primeiramente ao colega e amigo Ricardo Menezes, que deixa a presidência com um legado positivo de conquistas. Em seguida, Cllaudio Carneiro, recebeu dos colegas a estatueta de Dom Quixote, parodiando o famoso cavaleiro. Assim, a estatueta simboliza a luta e o sucesso. Do mesmo modo, o presidente da SISCON/RJ, Dr. Lúcio Fernandes também prestou uma homenagem ao Presidente Cláudio Carneiro, em reconhecimento aos seus méritos. E, finalizando a solenidade, o descerramento do quadro do ex-presidente Ricardo Menezes, já constando na galeria de Presidentes como o 2º da Subseção da Barra.

À Mesa, o presidente Dr. Claudio Carneiro, o ex-presidente Dr.Ricardo Menezes; o Vice-presidente Dr. Marcus Soares; o Diretor-Tesoureio da OAB/RJ, representando o presidente Dr. Felipe Santa Cruz, Dr.Luciano Bandeira; o Presidente da CAARJ, Dr. Marcello Oliveira, a Vice-presidente do IAB, representando o Presidente Dr. Técio Lins e Silva, Drª. Rita Cortez; o ex-presidente do Conselho Federal, Dr. Eduardo Seabra Fagundes, e o Procurador da OAB/RJ, Dr. Fábio Nogueira .

Presentes, a juíza Marcela Assad da 16ª Câmara Criminal do TJRJ; o Desembargador Herbert Cohn, Dr. Luiz André Varsestein, o Presidente da ACAT, Dr. Duval Vianna, ex -vice-presidente do IAB, representantes de Subseções, Manuel Lopes, Presidente da AIB – Associação de Imprensa da Barra,Dr. José Wilson Cordeiro, Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA), Coronel Frederik Minervini Bassani, Comandante do 2º CPA, representando o Comando Geral da PMERJ. Donato Veloso, da Lagoa Viva, Major Sena, representando 31º BPMRJ; Luiz Igrejas, Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico (AMAR); Valentina Braga, Presidente da Associação de Moradores do Recreio (AMOR);Lúcio Fernandes, Presidente da SISCON, Almirante Joési de Andrade Bandeira Leandro, entre outros.

A partir de janeiro de 2016, a OAB/Barra da Tijuca passa a ser representada por mais três anos (2016/2018), pela seguinte Diretoria e mais 60 Conselheiros.

CLAUDIO CARNEIRO BEZERRA PINTO COELHO – Presidente
MARCUS ANTÕNIO SILVA SOARES – Vice-presidente
RICARDO CARVALHO BRAGA DOS SANTOS – Secretário Geral
CÉLIO CELLI DE OLIVEIRA LIMA – Secretário Geral Adjunto
CHRISTIANNE BERNARDO DA SILVA – Tesoureira