DE OLHO NAS OLIMPÍADAS RIO 2016!

 Olimpíadas Rio 2016 chegando e a OAB/ Barra, como pontapé inicial, lança o CICLO DE PALESTRAS

                                           “OLIMPÍADAS RIO 2016”

CICLO DE PALESTRAS RIO 2016 NA OAB BARRA

 

No próximo dia 5 de abril, a partir das 19 horas, a OAB/Barra da Tijuca abre as portas do seu Auditório, à Av. das Américas, 3959 – 2º piso – Shopping Marapendi – Barra da Tijuca, para receber os fenomenais BERNARDINHO, JOAO GRANJEIRO, FERNANDÃO, MARCOS VINICIUS FREIRE e EDUARDO VILELLA, que vão falar sobre temas relevantes como:  Desafios e Perspectivas do Turismo do Rio Pós-olímpico; Time Brasil: Estratégia e Preparação para o Rio 2016;  Preparação dos Serviços Médicos para o Rio 2016: Desafios e Oportunidades; e Liderança e Motivação.

Os participantes, que nos honram, fazem parte de um elenco altamente gabaritado, como:

BERNARDINHO ex-jogador de vôlei e, desde 2001, técnico da Seleção Brasileira masculina da modalidade e, dentre tantas vitórias, cinco medalhas olímpicas consecutivas: bronze em Atlanta (1996) e Sidney (2000), ouro em Atenas (2004) e duas pratas, em Pequim (2008) e Londres (2012). Além de técnico do Brasil, é empresário, palestrante e autor de dois livros: “Cartas a um Jovem Atleta e Transformando Suor em Ouro”;

JOAO GRANJEIRO, atleta olímpico em Moscou, 1980. Mestre em Ortopedia e Traumatologia. Especialista em Medicina do Esporte e Diretor Médico dos Jogos Olímpicos;

FERNANDÃO, como é conhecido FERNANDO ROSCIO DE ÁVILA,  ex-voleibolista brasileiro, ex-atleta do Fluminense, Atlético Mineiro e Atlântica-Boavista, que participou da Seleção Brasileira de Voleibol, e vice-campeão mundial no Campeonato Mundial de Voleibol Masculino de 1982, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Caracas 1983 e a medalha de prata Olimpíada de Los Angeles 1984;

MARCOS VINICIUS FREIRE, economista, atleta medalhista olímpico em 1984. Mestre do Conselho Nacional de Esportes e da Comissão Nacional de Atletas. Master em seguros e marketing. Diretor Executivo de Esportes do COB. Autor de vários livros, dentre eles, “Ouro Olímpico. Resolva”;

EDUARDO VILELLA, economista pela UFRJ. Mestre em Educação pela UFF. professor de Marketing Turístico da UFF. pós-graduado em Gestão de Serviços. Subcoordenador do programa de pós-graduação em Gestão de Serviços;

CONDORCET REZENDE, conceituado advogado, com mais de 50 anos dedicados ao Direito, dono de uma bagagem de muita  envergadura  e pai do técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, Bernardinho, vai ser o grande homenageado  do dia.

Nesta fase inicial, o CICLO DE PALESTRAS “OLIMPÍADAS RIO 2016,  promete  alavancar num show de primeira linha, e, a OAB/ Barra, no seu papel jurídico e social, desponta com entusiasmo, apostando na revitalização do otimismo, através do esporte e do lazer, em face das tensões políticas que abalam o país.

As OLIMPIADAS RIO 2016 e PARALIMPÍADAS, como acontecimento internacional do ano no nosso Rio de Janeiro, em que cerca de 80% das competições vão se concentrar  na Barra da Tijuca, não podia deixar de ser alvo de atenção da 57ª Subseção da OAB/Barra da Tijuca, tanto que o atuante Presidente Cláudio Carneiro, abraçou de imediato  a iniciativa de realizar o evento, que contou com a parceria dos advogados, Ricardo Menezes, ex-presidente da Subseção e Wanderley Rebello Filho, presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB/Barra .

Ponto para a OAB Barra!

Claudio Carneiro – Presidente da OAB/Barra  da Tijuca

Centro Vocacional Tecnológico da rede Faetec construído em local para depósito de carros em Campo Grande, Zona Oeste do Rio

Uma unidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) foi construída no meio do terreno usado pela Polícia Civil para guardar carros apreendidos, na Rua Rodrigues Campelo, 33, localidade de Moinho, em Campo Grande. Sem data ainda para sua conclusão, o prédio divide espaço com dezenas de carcaças de automóveis. A situação inusitada foi denunciada pelos vereadores Edson Zanata(PT) e Rogério Rocal (sem partido), que vistoriaram no local no último dia 10.

  “Me surpreendi quando vi o prédio no meio daquele mar de carros empilhados, verdadeiro criadouro para mosquitos transmissores da dengue. Junto com o vereador Rocal, encaminhei requerimento de informações ao Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, para saber quando o espaço será inaugurado, qual empresa executou as obras, o valor desta e quantos alunos irá atender”, afirmou o vereador Edson Zanata.

 Zanata salientou que há veículos que não são muito antigos e todos poderiam ser leiloados, revertendo em verba para o governo do Estado, que passa por dificuldades financeiras. Na mesma manhã, os parlamentares visitaram a obra da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), na Avenida Cesário de Mello, 4138, em Campo Grande. Atualmente, mulheres que queiram fazer denúncia de maus-tratos e outros crimes, precisam se deslocar até a Estrada do Piaí, em Pedra de Guaratiba.

“O transtorno é dobrado porque a pessoa, além de sofrer uma violência, ainda precisa ir a um local distante. Muitas acabam desistindo”, recordou Zanata, comissário de Polícia que lidou com casos desse tipo em várias delegacias onde atuou.

Abaixo o link do google drive com fotos do CVT – Crédito: Renan Domingos.

 

 

 

https://drive.google.com/folderview?id=0B6auHB6PUKyxLVRMQmNoV3JmSjA

Inspira Consultoria promove Oficina de Estilo

“Um estilo não sai da moda”. A frase da estilista e ícone da moda, Coco Chanel deixa claro que a moda dita tendências, mas saber usá-las se adequando ao seu estilo faz toda a diferença.

 

Fotografia evento RJ

Natália Cosate  – Foto: Kelly Fontes

 
Tudo que possa ser interessante referente ao estilo faz parte do programa “Estúdio Inspira”. Trata-se de um encontro entre noivas, madrinhas, amigas da noiva, mães dos noivos, que queiram saber sobre seu tipo físico. Desde a coloração pessoal, referências de vestido, dicas de mala de viagem (lua de mel), dicas de maquiagem e etc. “Neste encontro, damos todas as dicas e tiramos todas as dúvidas tão comuns em momentos únicos como o casamento”, disse a consultora de estilo Natália Cosate.

 

Maiores informações:

Telefone/ Whatsapp: 99550-7545

E-mail: contato@consultoriainspira.com.br

 

 

Pacto de Resgate Ambiental: Dia Mundial da Água 2016 ”Água / Saneamento e suas relações”

Compromisso com a Sustentabilidade Local

 

CONVITE DIA DA ÁGUA 2016

O Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental / ONG LAGOA VIVA em parceria com a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT),Câmara Comunitária de Jacarepaguá (CCJ), Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA),Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Oceânico e Tijucamar (AMAR), OAB/Barra da Tijuca, Faculdades Integradas de Jacarepaguá( FIJ) e Subcomitê da Bacia Hidrográfica de Barra da Tijuca / Jacarepaguá realizará a sua XVI Edição no dia 24 de março de 2016, das 19h às 22h na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca , marcando  o DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2016 com o evento cujo tema será ‘ÁGUA/SANEAMENTO E SUAS RELAÇÕES”.

O encontro reunirá especialistas de empresas, academias e poder público para debater as possíveis intervenções mitigatórias para o enfrentamento das questões hídricas da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Além disso, o seminário promoverá conhecimentos, discussões e reflexões, objetivando novas estratégias para avançarmos no saneamento, garantir água em quantidade e qualidade e superar outro desafio; o de conscientizar as pessoas: como ensinar para quem não quer aprender? É um problema sério, pois muita gente não acha que os problemas hídricos vão se agravar até que eles aconteçam. Várias pessoas/empresas são afetadas simplesmente por não terem sido precavidas.

E, perseverando há 16 anos na missão da revitalização dos nossos rios e lagoas, o Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental / ONG LAGOA VIVA visa fortalecer o engajamento comunitário, acadêmico e a união empresarial nas soluções.

A programação do evento contará com 5 palestrantes de notório saber, expositores de materiais reciclados e a contribuição de membros da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Barra da Tijuca e do Subcomitê da Bacia Hidrográfica de Barra da Tijuca / Jacarepaguá.

Encontros anteriores no Google:

Dia Mundial da água Lagoa Viva / Pacto de Resgate Ambiental

           O Pacto de Resgate Ambiental / Lagoa Viva

  • Membro do Conselho Gestor do Parque Estadual da Pedra Branca
  • Representante eleito do Subcomitê da Bacia Hidrográfica da Barra da Tijuca / Jacarepaguá
  • Representante eleito do Comitê Baía da Guanabara
  • Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/BARRA DA TIJUCA

Nota do Presidente da OAB/Barra

 

IMAGEM DE DVULGACAO PARA NOTA

A OAB do Rio de Janeiro viveu no dia 14 de março de 2016 um marco histórico. Em concorrida solenidade no Teatro Municipal a advocacia carioca compareceu em massa à Solenidade de Posse do Presidente Felipe Santa Cruz e de toda a Diretoria. Também prestigiaram o evento várias autoridades, entres elas o Ministro Barroso do STF, o Presidente do TJ/RJ, a Presidente do TRT/RJ e o Procurador Geral de Justiça.

A defesa das prerrogativas dos advogados foi a tônica do discurso emocionado do nosso Presidente que conduzirá a Ordem por mais 3 anos.
Nesse contexto, como Presidente da Subseção da Barra da Tijuca, me sinto muito honrado em também ter sido eleito pela advocacia da Região. Por isso, em nome de toda a nossa Diretoria e Conselho, eleitos democraticamente por toda a Classe, agradecemos de coração o voto de confiança em nós depositado. Acompanhando as prioridades da Seccional do RJ também focaremos nas Prerrogativas e melhorias das condições para o exercício da advocacia na Região,sobretudo, junto ao Fórum da Barra da Tijuca.
Daremos atenção especial ao jovem advogado, pois acreditamos que o início da carreira é um dos momentos mais difíceis e, por isso, é dever da OAB auxiliar nesse processo inicial.

Desejamos sucesso e sabedoria ao estimado Presidente Felipe Santa Cruz e a OAB/Barra estará de pé e a ordem para junto com a Seccional do RJ lutar para que a advocacia seja cada vez mais valorizada e respeitada.
Parabéns Presidente!!!JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!

Claudio Carneiro

Presidente da OAB/Barra

 

O livro: “Moeda – A verdade oculta”

 

CAPA E APRESENTACAO

 

Trata-se de um Romance Policial que foi lançado pela Editora Chiado em Portugal, Angola e Cabo Verde no início do ano de 2015, e foi lançado no Brasil, na noite de 12 de novembro do mesmo ano, no Auditório da Universidade Estácio de Sá (Campus Tom Jobim), na Barra da Tijuca. Na ocasião, compareceram mais de 300 pessoas entre personalidades e autoridades área de Segurança Pública. Claudio Carneiro e Wellington Pinto são os autores da obra, que já é um sucesso em Portugal e está sendo traduzida para o Inglês e Espanhol para ser publicada nos EUA e em toda a Europa respectivamente ainda neste ano de 2016.

 

·         Sinopse do livro

 

“Uma favela no Rio de Janeiro é o cenário deste emocionante Thriller Policial. Um traficante incomum – inteligente e carismático – é investigado pela Polícia, que infiltra Vítor, um de seus principais militares em ascendência, como um novo morador da comunidade. Lá, além de uma tórrida paixão, ele descobre a verdade: que nem tudo é o que parece ser.

Passado e presente se cruzam revelando as duas faces da moeda. A realidade exposta nua e crua.

Uma história densa que tornará impossível o ato de abandonar a leitura”.

 

·         Teaser

 

“Dizem que, nos momentos que antecedem à morte, algumas pessoas conseguem, por breves segundos, visualizar os momentos marcantes de suas vidas, por vezes, situações aparentemente pueris, ou acontecimentos de forte cunho emocional. Assim foi com Vítor que, sangrando bastante, devido às perfurações em seu corpo, rolava pelo mesmo barranco que o preocupara no início da incursão. Pensava em Camila e em seu bebezinho, os grandes amores de sua vida. Daria tudo para voltar algumas horas no tempo e se despedir de forma adequada, mas a dádiva do tempo nem sempre é concedida aos homens. Com essa consciência, diariamente se despedia afetuosamente dos entes amados, pois o “fim” poderia ocorrer a qualquer momento.

Quando parou de rolar, tentou levantar-se, mas não tardou para que fosse novamente alvejado, dessa vez na perna esquerda. Quase perdendo os sentidos, percebeu um carro em sua direção. Diversos disparos espocavam às suas costas, e, com força sobrenatural, agarrou-se ao para-choque do veículo que, devido ao tiroteio, aumentou a velocidade. 

Vítor lutava com todas as forças para não desfalecer. Sua mente raciocinava em alta velocidade, mas Camila e o filho dominavam seus pensamentos.

“Deus, permita que eu os veja novamente”. 

O carro arrastava Vítor a toda velocidade, em meio a uma saraivada de tiros de fuzil, até que, subitamente, a escuridão dominou o mundo ao seu redor. Não parecia restar nada…”.  

 

Sobre um dos autores e a obra “Moeda – A verdade oculta”:

 

Autor de várias obras na área jurídica, Claudio Carneiro explica como nasceu sua vontade de escrever um romance policial:

 

“Acredito que sempre tive vocação para escrever, mas apesar de já ter escrito sete livros jurídicos, tinha o sonho de escrever um romance policial. Esta vontade já existia há mais de 10 anos, pois queria reunir em um livro algumas histórias interessantes sobre operações policias que participei ao longo da minha carreira como Capitão da Polícia Militar do Estado do RJ. Contudo, não queria apenas catalogar operações policiais, ou simplesmente escrever um livro de romance, mas sim contar um livro em que eu pudesse aliar à história criada, trechos policiais que fazem parte da minha história de vida. Daí resolver unir tudo no livro “Moeda – A verdade oculta”, por isso, a obra contém partes reais da minha vida e outras, fruto de ficção”.

 

Claudio Carneiro destaca porque decidiu fazê-lo em parceria com o escritor Wellington Pinto:

 

“Como disse anteriormente, já escrevi vários livros jurídicos e tantos outros capítulos em obras coletivas e, por isso, estou acostumado com esse estilo técnico. Contudo, escrever um romance policial não é tarefa fácil, tampouco simples, por isso estava à procura de alguém com esse perfil para escrever a obra a quatro mãos. Após uma longa espera de tal parceiro, meu caminho cruzou com o escritor Wellington Pinto que é especialista em romances, apresentei a ele o roteiro e ele gostou muito, ficamos amigos e hoje coautores do livro. Desde o início, tive a certeza que com a união de nossas experiências, conseguiríamos escrever uma grande obra – parece que conseguimos!”.

 

Claudio Carneiro é Advogado Tributarista, Doutor em Direito, Mestre em Direito Tributário, Professo de Direito Tributário e Financeiro, autor de várias obras jurídicas, atual presidente da OAB/Barra da Tijuca.