Sou advogado, agora, de duas Meninas de 4 Patas!

 

APRESENTAÇÃO JPEG

As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro são cachorros e crianças” (Johnny Depp).

 

Sou advogado, agora, de duas Meninas de 4 Patas,Gucci Mandin, de 4 anos, e Victoria Mandin, de 9 meses. Estas duas Meninas foram agredidas violentamente por um indivíduo que eu vou ajudar a processar.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer” (Albert Einstein).

Nina Mandim não deixou o mal continuar acontecendo, e denunciou o mau! E agora me pediu para ajudá-la a condenar o agressor.

Eu não acho que a vida de um animal seja menos importante do que a vida de um ser humano” (Gandhi).

Gandhi estava certo! Os Animais fazem parte do mesmo meio ambiente ao qual apenas pertencemos, e do qual não somos donos!

O mal se banaliza, e com relação aos animais isto acontece desde a primeira lição que aprendemos na vida prática: animais são coisas! Temos que mudar isto, e vamos mudar!

Animais não são coisas: são seres vivos que sentem (dor, fome, frio, alegria, tristeza, saudades…), sofrem, choram…

Temos que respeitar os animais! Devemos isto a eles.Respeitar é tratar com reverência ou acatamento; venerar, honrar, não causar dano, poupar, fazer justiça a, dar apreço a, reconhecer, entre outras coisas.

Minha luta na defesa intransigente dos Direitos dos Animais se reinicia agora ainda com mais força, pois serei uma das milhões de vozes que vão se levantar para defender estas duas Meninas de 4 Patas Gucci e Victoria.

Coisa é uma ova! Temos que mudar nossa lei incoerente, primitiva, insensível e retrograda, que ainda considera o animal uma coisa, uma propriedade do ser humano.

Juntem-se a nós!

 

WANDERLEY REBELLO FILHO

ADVOGADO CRIMINALISTA

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITO AMBIENTAL DA OAB/BÚZIOS

MEMBRO DA COMISSÃO DE DIREITO AMBIENTAL DA OAB/BARRA DA TIJUCA

MEMBRO DA COMISSÃO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS DA OAB/BARRA DA TIJUCA