Dia das Crianças no Restaurante Dom Rosso no Radisson Hotel Barra

                              Data será comemorada com sabor de chocolate

 SOBREMESA CHOCOLATE RADISSON HOTEL

A comemoração do Dia das Crianças no restaurante Dom Rosso, no Radisson Hotel Barra, terá sabor de chocolate. Em parceria com a Nestlé e com o apoio da Ki-Festa, o hotel promoverá uma Oficina de Brigadeiros no domingo, dia 12, das 14h às 16h, para a criançada fazer brigadeiros divertidos. O evento é grátis e o ator e apresentador mirim Luigi Montez, do programa “Tem Criança na Cozinha”, será o pequeno Chef que conduzirá a ação.

No mesmo dia, o tradicional bufê Mediterrâneo servido aos domingos no Dom Rosso ganhará opções dedicadas para as crianças com: mini hot dog, mini hambúrguer e delícias de chocolate. Para os papais, o Chef José Ribeiro destaca o Salmão marinado, Pato estilo Pequim com laranja e Mignon com nozes e queijo Brie.

 

Serviço:

Informações e reservas: (21) 3139-8066

Horário de funcionamento:

Oficina Dia das Crianças: das 14h às 16h. Grátis

Bufê mediterrâneo: das 13h às 16h. Preço: R$85 (por pessoa).

 

O Restaurante Dom Rosso – Radisson Hotel Barra fica na : Av. Lúcio Costa 3.150 – Barra da Tijuca

OAB/Barra promoveu Palestra Gratuita sobre Segurança na Barra

                       

                        11

                Jomara Reis Knoff,Cláudio Carneiro,Sandra Motta,Eliana Teixeira,Ricardo Menezes,Wanderley Filho

 

 

 

Na noite de 10 de setembro a OAB/Barra da Tijuca (57ª Subseção do Estado do Rio de Janeiro) promoveu, no seu auditório, Palestra Gratuita sobre Segurança Pública. O evento fez parte da programação do 1º Ciclo de Debates do Fórum Permanente da OAB/Barra, e foi uma realização da Escola Superior de Advocacia (ESA / Barra da Tijuca), e uma iniciativa das advogadas Jomara Reis Knoff, Sandra Mota e Eliane Teixeira.

A Palestra reuniu advogados, moradores, empresários e representantes da mídia local, e dela participaram o Presidente da OAB/Barra, Ricardo Menezes, o Comandante do 31º BPM (Barra da Tijuca, Recreio, Vargens e Barra de Guaratiba), o Tenente-Coronel Rubens Peixoto, o Diretor da ESA Barra, Cláudio Carneiro, o Presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB/RJ e da OAB/Barra, Wanderley Rebello Filho, e o Professor e Pesquisador da Universidade Cândido Mendes David Morais.

A advogada Jomara Reis Knoff fez a abertura do encontro, e em breve discurso falou sobre a importância do, e destacou que a OAB/Barra se coloca sempre como parceira para as demandas da sociedade civil da região. Em seguida o Presidente da OAB/Barra fez um discurso de boas vindas, e lembrou da importância de se debater as questões legais e sociais no atual contexto da política de Segurança Pública.

Na sequência, a Dra Eliana Teixeira ressaltou a necessidade do debate em pauta em razão, e em seguida o Dr. Cláudio Carneiro, Diretor da ESA / Barra da Tijuca falou sobre o papel da ESA Barra, e disse que a sua função vai além do atendimento aos advogados, pois visa também atender as demandas da sociedade civil.

Já para David Moraes, professor e pesquisador da Universidade Cândido Mendes, a questão sociológica em relação à região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes se dá por serem, atualmente, as únicas áreas disponíveis da Cidade para um crescimento urbano. Ele comentou sobre Segurança Pública, e trabalhou a questão da sensação do medo, que acaba tomando conta do dia a dia de algumas pessoas por conta de fatos como problemas de acesso, falta de iluminação, violência e estupros.

Durante o evento, a Dra Sandra Motta mencionou as recentes publicações da imprensa sobre os índices de violência, os assaltos, os crimes sexuais, e sobre a recente tentativa de estupro de uma jovem ao sair do Barra Shopping.

Em sua explanação, o comandante do 31º BPM (Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargens e Barra de Guaratiba), Tenente-Coronel Rubens Peixoto, agradeceu o convite e se apresentou. Morador da região, o Tenente-Coronel Peixoto está no comando do 31º BPM desde dezembro do ano passado. Ele informou a todos sobre os atuais índices oficiais da violência e sobre suas ações no comando do BPM, e respondeu às perguntas explicando tudo acerca da estrutura e do desempenho do seu Batalhão, e da sua metodologia de trabalho, inclusive nos momentos de confronto.

Em seu discurso, o Dr. Wanderley Rebello Filho agradeceu o convite, saudou a todos, e falou sobre a questão da sensação da insegurança, e sobre o problema do uso e abuso de drogas neste contexto de violência. Destacou que é dever do poder público garantir a segurança, haja vista que esta é direito humano fundamental. Dr. Wanderley também falou sobre a questão da mídia, que cumpre o seu papel informando e colaborando com a sociedade civil, e afirmou que podemos atribuir também, tanta violência, às falhas graves de nosso sistema de educação. Alem disso, Dr. Wanderley destacou a precariedade do sistema penitenciário, que falha na resocialização dos presos. Para o Dr. Wanderley Rebello Filho, o importante é multiplicar os formadores de opinião, e a OAB/Barra vem desenvolvendo esse trabalho para levar esta mensagem por meio da comissão Políticas sobre Drogas, presidida por ele, debatendo as causas e consequências do uso e abuso de drogas. E, a pedido do Presidente da OAB/Barra, o Dr. Wanderley vai ativar cada vez mais essa participação da OAB/Barra, e na ocasião ele já sugeriu parcerias com o Programa Educacional de Resistência às Drogas ( PROERD ) e com a Sociedade Brasileira de Vitimologia para agregar os debates com informações pontuais.

O último bloco do evento contou a participação do público, que pode tirar dúvidas, fazer perguntas, e tecer breves considerações sobre o assunto junto aos participantes da mesa.